Endurance, 2021: Moto Ain muda para a categoria Mundial
Os vencedores da Endurance World Cup da FIM nas últimas duas temporadas sobem para o escalão dos grandes jogadores da classe EWC
A equipa francesa montada em Yamaha também trocou de fabricante de pneus e vai andar em pista com a Dunlop.
A equipa privada gerida por Pierre Chapuis tem sido regular no pódio das Superstock desde que ingressou no Mundial de Endurance em 2016.
O italiano Roberto Rolfo, vice-campeão de GP250 que também se distinguiu no campeonato do mundo de Supersport, e o suíço Robin Mulhauser, antigo piloto de Moto2, conquistaram no ano passado o seu segundo Mundial de Superstock com a equipa.
Roberto Rolfo e Robin Mulhauser continuam a ser os pilotos principais da ambiciosa equipa, que está a caminho da sua primeira temporada na classe EWC. O terceiro piloto da Moto Ain deverá ser anunciado em breve.
A escolha da Moto Ain da Yamaha R1 permanece inalterada, mas a moto será equipada com pneus Dunlop em 2021 para assumir a sua primeira temporada na EWC.
O chefe de equipa Pierre Chapuis não esconde as ambições do plantel.
“Vamos entrar humildemente porque temos de nos debruçar a sério sobre a categoria. Mas conseguimos o 4º lugar no ano passado com uma moto de stock, por isso estamos a tentar fazer pelo menos tão bem como isso. O objetivo é aproximar-se dos líderes.“
“Trabalhámos muito na máquina em termos de travagem, da caixa de velocidades e da forma do tanque de combustível. Fizemos todos os nossos próprios sistemas de fixação de rodas para economizar em custos. O mais importante é que fizemos quilómetros e quilómetros de testes para chegar ao desempenho de alto nível o mais rápido possível.”