Endurance, 2021, Estoril: SERT Suzuki assume favoritismo

Por a 15 Julho 2021 16:35

A segunda ronda do Mundial de Resistência, as 12 Horas do Estoril em Portugal, têm lugar no próximo sábado e a equipa Yoshimura SERT Suzuki assume o favoritismo depois da sua retumbante vitória nas 24 Horas de Le Mans.

Depois de ter dominado a ronda de abertura em França no mês passado, a equipa Yoshimura SERT Motul chega a Portugal a liderar o campeonato com 64 pontos e uma vantagem de 16 pontos sobre o seu rival na classificação. Todos os membros da equipa franco-japonesa estão prontos para as 12 Horas do Estoril e com um estado de espírito reforçado, num circuito que apreciam e onde a equipa da Suzuki conquistou a sua 16ª coroa do Campeonato do Mundo em 2020.

Recordamos que em provas de Endurance, após os 1000 km do Estoril em 1987 e as 8 Horas do Estoril em 2000, o circuito português marcou o seu regresso ao EWC no ano passado, concluindo a época.

Na pista de 4.182 metros de comprimento, as qualidades da Suzuki GSX-R1000R, combinadas com a experiência da equipa técnica e o talento dos pilotos Gregg Black, Xavier Siméon e Sylvain Guintoli, serão, portanto, trunfos fundamentais da equipa Yoshimura SERT Motul este fim-de-semana.

Sylvain Guintoli: “É um prazer para mim voltar ao Estoril. Há muito tempo que não corria aqui, mas tenho muito boas recordações da pista portuguesa. As condições climáticas são muito boas e isso é sempre bom para uma prova de endurance. A nossa equipa está a liderar o campeonato e faremos o nosso melhor para manter esse lugar.”

Xavier Simeon: “Após a nossa vitória nas 24 Horas de Le Mans, estamos a começar de novo do zero, temos de manter os pés assentes na terra, até porque a competição será mais uma vez muito forte. Temos muito trabalho à nossa frente, uma vez que é a primeira vez que aqui vamos rodar com pneus Bridgestone. Estamos confiantes, mas teremos de nos manter concentrados até ao fim, uma vez que estamos, naturalmente, a apontar para um pódio”.

Gregg Black: “É um grande evento e estamos felizes por estar de volta a este circuito onde ganhámos o título no ano passado. A corrida será mais curta do que em Le Mans, claro, mas não será nada mais fácil.”

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x