Endurance, 2021, Bol d’Or: Prémio Dunlop para a No Limits
A Italiana Suzuki No Limits Motor Team reclamou a sua primeira vitória no EWC Dunlop Independent Trophy ao acabar em terceiro nas Superstock no Bol d’Or
A formação embolsou o prémio de 7.000 euros atribuído para a corrida de 24 horas. OG Motorsport de Sarazin e Maco Racing Team foram as outras duas equipas no pódio do EWC Dunlop Independent Trophy Trophy em Le Castellet.
Kevin Calia, Luca Scassa e Alexis Masbou conseguiram manter-se afastados das armadilhas à espreita na noite chuvosa do Bol d’Or.
Por fim, levaram a equipa No Limits Motor Team Suzuki ao 5º lugar e subiram ao 3º degrau do pódio do Superstock. Se não fosse por uma questão de opção no final, poderiam ter reclamado a vitória na categoria.
A OG Motorsport by Sarazin ficou em 4º lugar na classe Superstock, um acidente no domingo de manhã afastando-os do pódio.
O seu excelente desempenho no Bol d’Or conquistou-lhes o 2º lugar no Troféu EWC Dunlop.
A equipa francesa da Yamaha com uma formação cosmopolita composta pelo francês Alex Plancassagne, o britânico Stefan Hill e o japonês Kokoro Atsumi recebeu 6.000 euros em prémios monetários.
A equipa Maco Racing Team teve uma corrida difícil, com uma queda e problemas técnicos. A equipa eslovaca e o seu trio de pilotos, o australiano Anthony West, o alemão Marc Moser e o checo Ondřej Jezek, passaram a linha de chegada em 10º e subiram ao terceiro degrau do pódio do EWC Dunlop Independent Trophy, recebendo uma bolsa de 5.000 euros.
Seis outras equipas independentes que utilizavam pneus Dunlop foram premiadas no duro e altamente seletivo Bol d’Or deste ano em que apenas 20 máquinas conseguiram chegar ao fim.
As seis equipas receberam montantes que variaram entre 4.000 euros e 1.800 euros pela equipa classificada em 9º lugar no Troféu EWC Dunlop.
Renovado para a 6ª temporada sucessiva pelo promotor Eurosport Events, os organizadores de cada prova do Campeonato Mundial de Endurance e o fabricante de pneus Dunlop, o EWC Dunlop Independent Trophy dá apoio às equipas privadas que utilizam pneus Dunlop e que não recebem apoio direto de um construtor. Ao todo, serão atribuídos 120.000 euros nesta temporada para apoiar as equipas participantes no Troféu EWC Dunlop Independent.