Endurance, 2021, Bol d’Or: O regresso de Anthony West
O piloto australiano, um verdadeiro espanto no molhado, foi recrutado pela equipa eslovaca para o Bol d’Or e para a final de 2021 FIM EWC no Máximo
West regressa e junta-se ao Francês Grégory Leblanc e ao piloto alemão Marc Moser na sela da Yamaha da Maco Racing.
Tendo sido notado nas GP250, no MotoGP, e nos campeonatos de Superbike e Supersport desde o início dos anos 2000, Anthony West é um piloto multifacetado conhecido pelo seu excelente desempenho à chuva.
Participou também em corridas de endurance e ultimamente, meteu-se em trabalhos com a FIM por correr no Brasil enquanto estava banido.
Montou para a Qatar Endurance Racing Team em 2012 e reclamou a vitória das Superstock nas 8 Horas de Doha.
Voltou a montar para a QERT Suzuki em 2014, reclamando outra vitória da Superstock e o 4º lugar nas 24 Heures Motos.
“As corridas de 24 horas são um trabalho duro“, diz West, “e eu disse que nunca mais faria outra depois de ganhar a classe Superstock nas 24 horas de Le Mans“.
“Mas com o tempo acho que me esqueci de como foi difícil e aceitei voltar, desta vez numa SBK para a Maco Racing Team na sua Yamaha R1 com pneus Dunlop”.
Ele será parceiro de um especialista em Endurance, o francês Grégory Leblanc, que teve cinco vitórias nas 24 Heures Motos e quatro vitórias no Bol d’Or.
O outro piloto da equipa, Marc Moser, é um dos principais elementos do campeonato alemão IDM de Superbike.
Após um 11º lugar nas 24 Horas Motos em Junho, a Maco Racing não pôde participar nas 12 Horas do Estoril por causa da pandemia.
Agora, a equipa eslovaca está a fazer um forte regresso ao Bol d’Or.