Endurance, 2021: 24 Horas Moto com 52 equipas
A 44ª edição das 24 Heures Motos promete tornar-se uma corrida intensa e emocionante. Nada menos do que 52 equipas estarão na grelha da corrida de abertura de 2021 em Le Mans a 17 de Abril
Mais uma vez realizadas à porta fechada devido à crise global de saúde, o 24 Heures Motos de 2021 terá, no entanto, uma impressionante grelha de partida, prova da vitalidade continuada do Campeonato do Mundo de Resistência.
Apenas 38 equipas participaram na época passada, mas 35 equipas estão sob contrato esta temporada.
Estarão lá seis equipas de fábrica, com maior envolvimento japonês em termos da Suzuki Yoshimura SERT Motul e F.C.C. TSR Honda France.
Dois pilotos japoneses, Wazuki Watanabe e Yuki Takahashi, respetivamente, juntaram-se às duas formações.
Outros pilotos internacionais juntaram-se às equipas sob contrato. O francês Sylvain Guintoli, campeão do mundo de Superbike em 2014, estará na sela da Suzuki Yoshimura SERT.
O espanhol Javier Forés, também antigo piloto do Mundial de Superbike, juntou-se à BMW Motorrad World Endurance Team.
O suíço Randy Krummenacher, campeão do mundo de Supersport 2019, vai reforçar a ambiciosa Wójcik Racing Team.
O britânico Danny Kent, campeão do mundo de Moto3 em 2015, vai estrear-se na Endurance com a Suzuki R2CL.
Uma tendência semelhante de recrutamento de pilotos de alto nível pode ser vista entre as equipas mais privadas.
A F.C.C. TSR Honda France, vencedores do ano passado, vai tentar segurar o seu troféu de 2020 contra uma concorrência cada vez mais forte.
Os primeiros testes oficiais têm lugar em Le Mans na quinta-feira, 15 de abril.
François Ribeiro, Head of Eurosport Events, promotor do EWC, disse:
“Tendo em conta as circunstâncias, estamos muito satisfeitos com a grelha das 24 Heures Motos 2021: 52 motos, incluindo 35 equipas permanentes de 10 nacionalidades diferentes ,com pilotos de 17 países diferentes é a melhor das respostas à pandemia! A Resistência mantém-se firme, estamos a trabalhar em estreita colaboração com a FIM e os organizadores para ultrapassar esta crise e sair dela mais forte enquanto aguardamos o regresso do público.”