Endurance, 2021, 12H Estoril: YART lidera, com quedas alheias a ajudar
Depois de dois líderes se terem despistado em rápida sucessão, a equipa oficial da Yamaha YART está na liderança das 12 Horas do Estoril de novo
As 12 Horas do Estoril estão a revelar-se uma corrida louca e muito disputada. Dois dos líderes, a BMW e depois a Suzuki, caíram em curta ordem um após o outro na pista agora muito quente em pleno verão português.
A BMW Motorrad Endurance perdeu a liderança às 2h30 de corrida e depois foi a vez da Suzuki Yoshimura SERT Motul cair, colocando a equipa oficial da Yamaha YART ainda mais solidamente na liderança.
Quatro horas depois do começo da corrida, a Yamaha estava à frente da Kawasaki France Webike SRC Trickstar, seguidas da Honda France F.C.C. TSR, Yamaha VRD Igol Experiences, Tati Team Beringer Racing, Moto Ain e Ducati ERC Endurance.
A Wojcik 77 de Gino Rea e Michael Laverty, entretanto, também perdeu muito tempo com problemas eléctricos e estava a recuperar na 20ª posição e a 18 dos Bombeiros estava ainda mais atrás em 22º com Matthieu Lussiana.