Endurance, 2021, 12H Estoril: Honda France vence as 12 horas de Estoril
Com a corrida decidida a favor da Honda France, o drama na última hora veio da luta renhida pelos restantes lugares no pódio entre a Yamaha 333, a Kawasaki 11 e a BMW #37
A equipa privada Yamaha Igol Experiences 333 de Florian Marino estava na segunda posição, mas 1,6 segundos atrás Jeremy Guarnoni era dois segundos mais rápido em pista e ia reduzindo a diferença gradualmente.
Florian Marino lutou como pode, mas com Guarnoni a entrar em curvas a derrapar a traseira a forçar o andamento, não houve como fazer frente à Kawasaki de fábrica e a Yamaha privada teve que ceder.
A Kawasaki #11 assumiu a segunda posição a poucos minutos do final, mas Marino no limite não evitaria mesmo uma ida à gravilha da Curva 3, que fez com que a carga de Markus Reiterberger na BMW # 37 acabasse por dar a estes o degrau mais baixo do pódio.
A seguir à 333 ficou Randy DePuniet na Yamaha #96, seguida da Kawasaki #24 e em sétimo a Ducati ERC.
A oitava posição, sem stress, foi para os suíços da Bolliger que precederam a Honda da National Motos e a Yamaha YART, que entrou à justa no top 10 com Marvin Fritz.
Com a Suzuki Yoshimura de Gregg Black a acabar apenas em 17º após os problemas anteriores, a Kawasaki, que liderava às 8 Horas e ficou em 2º no final, é o novo líder do mundial de resistência.
Incrível testemunho da fiabilidade das mecânicas atuais, só duas das 30 motos inscritas não terminaram a corrida!