Endurance, 2021, 12H Estoril: Honda France lidera a 1 hora do final
Após a liderança da BMW, Yamaha, Suzuki e Kawasaki, a Honda France F.C.C. TSR assumiu a liderança após uma avaria da Kawasaki #11
Com a Suzuki número 1 afundada na classificação após a queda de Xavier Simeon, a Kawasaki número 11 herdou o comando da prova com David Checa, pois a Yamaha YART também tinha perdido terreno com outra queda.
Porém, a cerca de hora e meia do final a Kawasaki perdeu andamento, ficando aparentemente sem combustível no meio da pista, e a pressão constante da Honda e France foi determinante para ser a Fireblade número 5 a assumir a liderança, com Yuki Takahashi a entregar a Josh Hook na frente.
Entretanto a Kawasaki descia para 3º e a Yamaha Igol Experiences #333 com Nico Terol tinha ascendido a segundo e Xavi Forés, na BMW mantinha a quarta posição mas a Kawasaki recuperou para 2º outra vez pouco depois.
Atrás, o número 77 da Wojcik tinha entrado finalmente no top 10 com Gino Rea, mas logo atrás vinha Karel Hanika na Yamaha da YART em franca recuperação a chegar já a 11º, enquanto Sylvain Guintoli ainda só tinha recuperado dois lugares na Suzuki Yoshimura SERT.
Considerando a pontuação atribuída ao líder às oito horas da corrida, a Kawasaki 11 era o novo comandante do Mundial a 1 hora do final.