Endurance, 2020: 8 Horas de Suzuka canceladas, Kawasaki reage

Por a 12 Agosto 2020 17:00

Após o cancelamento oficial da prestigiada corrida das 8 Horas de Suzuka, originalmente reagendada para Novembro, os pilotos da KRT não terão agora a oportunidade de defender o título conquistado de forma tão dramática em 2019.

A Kawasaki reconhece e aceita as razões do cancelamento e apoia todos os esforços para conter a propagação da pandemia Covid-19, tendo já introduzido protocolos rigorosos e em curso dentro da equipa KRT e da KHI em geral.

Embora os planos finais ainda estivessem para ser feitos em alguns aspetos fundamentais dos preparativos finais da corrida para o evento deste ano, todos dentro da família Kawasaki estavam ansiosos por competir para ganhar novamente no que muitos consideram ser o mais importante fim de semana de corridas para qualquer fabricante japonês.

Rea durante uma paragem em 2019

Na temporada passada, o recordista mundial Jonathan Rea (KRT) fez parte da equipa vencedora e desde que Alex Lowes assinou pela KRT para competir na temporada 2020 das SBK, tem antecipado ansiosamente uma oportunidade para correr para vencer na Ninja ZX-10RR em Suzuka. Tanto Rea como Lowes são vencedores comprovados neste evento cansativo, que é um dos destaques da temporada da Endurance Mundial.

Jonathan Rea e Alex Lowes, além de membros-chave da equipa regular nas SBK, aguardavam a última palavra sobre como e quando os preparativos para a corrida para as 8 Horas de Suzuka iriam corresponder aos frequentemente reagendados encontros da temporada do SBK, mas agora vão concentrar-se apenas nos seus esforços no campeonato mundial de motos de produção.

Jonathan Rea afirmou: “Claro que estou estarrecido por não voltar a Suzuka este ano para correr pela Kawasaki. Depois da vitória do ano passado, que foi incrível com todas as emoções que sofremos durante a corrida, fiquei muito entusiasmado com as perspetivas deste ano, especialmente o potencial em juntar-me ao Alex Lowes e ao Xavi Fores. São dois pilotos fortes e pensei que podíamos fazer um bom trabalho. Não teremos a oportunidade de defender o nosso título do ano passado, mas a saúde e a segurança de todos é o mais importante neste momento durante esta crise global. As nossas ambições de Suzuka serão congeladas até 2021 e lamento muito pelos fãs, especialmente os espectadores japoneses que aparecem para nos ver todos os anos. Sinto-me tão perto deles e eles dão-me tanto apoio, que vou sentir mais falta dessa parte.”

Alex Lowes afirmou: “Obviamente, estou muito desapontado por as 8 Horas de Suzuka terem sido canceladas para este ano. Tenho boas memórias e boas experiências desta corrida, mas estas teriam sido as minhas primeiras 8 H de Suzuka com a Kawasaki Ninja ZX-10RR. Espero que no próximo ano possa competir nesta corrida e não só com a moto, mas também com o Jonathan. Acho que seria uma grande equipa da que eu ficaria muito entusiasmado por fazer parte. Mas compreendo, claramente, as razões pelas quais a corrida foi cancelada e os meus pensamentos estão com todos os que foram afetados por esta pandemia global. Faço figas para podermos voltar no próximo ano para este evento especial.”

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x