Dobradinha de Rea em Assen
A segunda corrida do Mundial de Superbikes em Assen começou com o piso molhado e incluiu paragens nas boxes para troca de pneus, embora o resultado final tenha sido igual ao da primeira manga: vitória de Jonathan Rea.
Josh Brookes, na BMW da Milwaukee, foi o grande protagonista à chuva, subindo desde 14º na grelha até à liderança da corrida. Quando o piso começou a secar, Jonathan Rea foi o primeiro dos pilotos da frente a rumar às boxes e a opção acabou por favorecer o norte-irlandês, enquanto Josh Brookes e Chaz Davies se mantinham demasiado tempo em pista com os pneus de chuva.
O australiano acabaria mesmo por cair após regressar à pista, enquanto Rea e a outra Kawasaki de Tom Sykes discutiam a primeira posição já com os pneus slick. Com uma afinação para chuva mas pneus para seco, Rea acabaria por ser mais forte e garantiu a dobradinha no fim-de-semana holandês, na frente de Sykes. Foi o quinto triunfo consecutivo de Rea em Assen, com o piloto da Kawasaki a reforçar o seu comando no Mundial após cinco vitórias em oito mangas esta época.
Atrás das Kawasaki terminou o herói local Michael van der Mark, que chegou a passar pela liderança na primeira metade da corrida e que depois surgiu isolado no 3º lugar após as trocas de pneus. O jovem holandês recuperou da queda na primeira manga e obteve o quarto pódio da sua temporada, na frente da Aprilia do surpreendente Lorenzo Savadori.
CLASSIFICAÇÃO ONLINE – CLIQUE AQUI