Davies quebra domínio da Kawasaki
Chaz Davies venceu a primeira corrida do Mundial de Superbikes no traçado de Motorland Aragón. O piloto da Ducati alcançou o primeiro triunfo da época e quebrou o domínio da Kawasaki, que até aqui tinha vencido as quatro corridas já realizadas.
Partindo da quarta posição, o piloto britânico foi ganhando posições na fase inicial da corrida para ascender ao comando na quarta volta, depois de ultrapassar o então líder, Tom Sykes. Davies rapidamente ganhou uma vantagem confortável, o que permitiu controlar a corrida até ao fim.
Quanto ao segundo lugar ficou nas mãos de Jonathan Rea. Num fim de semana onde tem sentido algumas dificuldades, o atual campeão do Mundo realizou uma prova de trás para a frente, tendo subido ao segundo lugar na 10ª volta, quanto ultrapassou o seu companheiro de equipa, Tom Sykes, O homem que alcançou a SuperPole teve assim de se contentar com o lugar mais baixo do pódio, numa corrida onde liderou durante as primeiras três voltas.
Nota também para Javier Forés, que ao terminar em quarto alcançou o seu melhor resultado numa corrida do Mundial de Superbikes. O piloto espanhol foi bastante consistente e no final garantiu esta posição após levar a melhor sobre Davide Giugliano, que fechou o top 5. Nicky Hayden foi o melhor representante da Honda ao ser sexto.
Já as duas Yamaha depois do bom desempenho na SuperPole – Sylvain Guintoli foi segundo e Alex Lowes terceiro -tiveram uma corrida dececionante. Na fase inicial da corrida Guintoli ainda chegou a rodar na segunda posição, no entanto, foi caindo diversas posições fechando a prova no nono lugar logo atrás de Lowes. Destaque também para o abandono de Michael Van der Mark, num fim de semana que para já está a ser para esquecer para o piloto holandês.
Com estes resultados Jonathan Rea cimentou a sua liderança no campeonato, tendo 33 pontos de vantagem face a Tom Sykes.
A segunda corrida do fim de semana terá lugar amanhã às 12h, hora de Portugal Continental.