CNV, SBK, Estoril 2: Pedro Nuno dá luta a Ivo Lopes e vence

Por a 18 Julho 2020 19:53

Disputou-se no fim da tarde de Sábado a primeira manga das Superbike no Estoril.

Se o resultado final foi previsível, com mais uma vitória de Ivo Lopes na BMW ENI Santogal, a forma como a corrida decorreu não o foi: A prova começou com André Pires a arrancar à frente na sua R1 da Beauty Machines, mas na mesma volta Pedro Nuno já tinha passado para a frente, deixando em breve Ivo Lopes em segundo e Tiago Magalhães na Aprilia a atacar cedo para terceiro também.

O piloto da Yamaha, que fizera a pole com 1:40.968 e viria a fazer a volta mais rápida da corrida em 1:40.699, passou a liderar decisivamente a maior parte da corrida.

André Pires já isolado em 4º

Pedro Nuno manteve a vantagem à medida que Ivo Lopes recuperava terreno e se aproximava da Yamaha do Team Target, até este último estar suficientemente perto para tentar a ultrapassagem.

Esta veio pela primeira vez no final da reta, mas Pedro Nuno replicou e manteve-se à frente. À segunda tentativa, Ivo Lopes foi para a frente só para ser passado de novo por Pedro Nuno na variante, e  à terceira, a 3 voltas do fim, é que o Campeão em título fez uma ultrapassagem limpa para se afastar. Porém, Pedro Nuno acabaria mesmo por ganhar, demonstrando não só andamento, mas a capacidade de atacar no momento certo.

Jaime Coelho (74), aqui à frente da “Yamaha” de Mário Alves (79) e Fernando Soares (31), viria a ganhar as Superstock 600

Atrás da dupla, com Magalhães a rodar isolado em 3º, vinha uma luta entre André Pires e Romeu Leite, depois Tiago Cleto e a Kawasaki de Ricardo Lopes com Filipe Lourenço na segunda Aprilia, e um bocadinho mais atrás, outra entre a outra Aprilia de João Silva, e a BMW de Mário Alves, que por razões desconhecidas, está nos resultados como uma Yamaha.

A luta final, das Superstock 600, foi ganha deste feita por Jaime Coelho, o que quer dizer que, grosso modo, mesmo com um plantel reduzido a 14 pilotos e o regressado Rui Marto da BMW Zanza a desistir logo de início, todos encontraram alguém no seu ritmo para fazer batalha ao longo das 15 voltas da prova.

Amanhã há mais!


author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x