CNV: Rui Marto falha ronda de Braga por falta de segurança da pista
Rui Marto estará ausente da próxima ronda do Campeonato Nacional de Velocidade, que se irá realizar no circuito Vaso Sameiro, em Braga, no próximo fim de semana. Em comunicado oficial a formação de Rui Marto, a Zanza Racing Team, explicou o motivo desta ausência.
“Decidimos não participar na próxima etapa, por considerarmos que o circuito não tem as condições mínimas de segurança para a realização de uma prova de Superbikes. Lamentamos a nossa ausência, já que o ambiente é de facto único, e sentimos de perto o calor bragantino. No entanto sentimos que no estado actual, o risco é muito superior à recompensa. Voltaremos ao Nacional na próxima e última etapa do ano, que se vai realizar no circuito do Estoril, no dia 30 de outubro”, pode ler-se no comunicado.
Recorde-se que já esta época a primeira passagem do Nacional de Velocidade pelo circuito Vasco Sameiro foi anulada precisamente por questões relacionadas com a segurança da pista.
Não tem as condições mínimas…?! Não me parece, mas nesta fase do campeonato até se percebe a decisão da equipa. Já agora, poderiam explicar essas questões, para tirar as dúvidas ao público que se irá deslocar ao circuito…