CNV: Pilotos de Miguel Oliveira no pódio
A equipa do ‘Miguel Oliveira Fan Club Racing Team’ conquistou a segunda e terceira posições das respetivas categorias, naquela que foi a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Velocidade, que teve lugar no passado fim de semana no Autódromo do Estoril.
Pedro Fragoso e Pedro Fraga (Quique) conseguiram o segundo e terceiro lugares em Pré-Moto3, onde Pedro Fraga quando liderava com alguma vantagem acabou por ser penalizado depois de ter efetuado uma ultrapassagem com bandeiras amarelas, o que o levou a fazer uma passagem pelo pitlane e assim descer até à oitava posição.
Mas o forte ritmo que imprimiu, permitiu ao jovem da Oliveira Cup recuperar e conquistar o terceiro lugar. Aquando da penalização de Quique, a liderança da prova passou desta forma para Pedro Fragoso, sendo que na última curva e com uma posição defensiva face ao seu adversário, o jovem piloto de Santiago do Cacém acabou por terminar a prova em segundo.
“Foi uma boa corrida, bastante renhida e com grandes lutas. Cometi um erro na última volta, mas continuei a dar o máximo para garantir pelo menos o segundo lugar. Quero dar os parabéns aos meus colegas e a toda a minha equipa, porque são fantásticos”, afirmou Pedro Fragoso.
“Cometi um erro por não me aperceber das bandeiras amarelas, quando decidi fazer uma ultrapassagem durante a corrida. Sei que poderia ter obtido um melhor resultado. Estava a liderar a corrida e esta distração resultou numa penalização. Continuei a lutar para ganhar e consegui estar no pódio”, disse Pedro Fraga.
Já Diogo Luís Pires foi segundo naquela que foi a sua estreia na nova categoria Supersport 300. O piloto natural do Seixal, de 13 anos, já havia competido no CNV na categoria Pré-Moto3.
“Estou muito contente por ter conseguido o segundo lugar. É uma categoria nova para mim, e ainda me estou a adaptar à moto, que é mais pesada e mais exigente em termos físicos. Esta foi a primeira vez que estive aos comandos da moto e por esse motivo não foi possível treinar antes da corrida. Estou certo que na próxima prova vou estar ainda mais forte e quem sabe na luta pela vitória”, entende Diogo Luís Pires.
“Foi um domingo com muito bons resultados para a ‘Miguel Oliveira Fan Club Racing Team’. Felizmente a chuva deu tréguas e os nossos pilotos saíram para pista com confiança para colocar em prática toda a experiência que temos partilhado com eles. Estamos contentes pelos resultados alcançados em ambas as categorias e já ansiosos pela segunda prova do CNV, num espaço que nos é bastante familiar, o Autódromo Internacional do Algarve”, afirma Paulo Oliveira, diretor de equipa da ‘Miguel Oliveira Fan Club Racing Team’.