CNV: Ivo Lopes pretende consagração no domingo
A necessitar de apenas seis pontos para sagrar-se pela primeira vez na sua carreira campeão nacional de Superbikes, Ivo Lopes enfrenta este fim‑de‑semana, no Circuito do Estoril, aquela que será a penúltima prova da temporada de 2018 do Campeonato Nacional de Velocidade e que se segue à sua estreia no Mundial de Supersport em Portimão.
De regresso aos comandos da Yamaha R1, depois de um fim‑de‑semana de altos e baixos no Autódromo Internacional do Algarve, o piloto da Amadora quer encerrar desde já as contas do título antes mesmo da prova final da época, a realizar igualmente no Circuito do Estoril.
“O fim‑de‑semana de Portimão foi de autêntica ‘montanha-russa’ para nós com tantos altos e baixos. Porém aprendemos bastante ao lado dos melhores e acima de tudo mostrámos que em condições semelhantes estaríamos entre os melhores. Mas já passou e agora estou concentrado no Campeonato Nacional e quero deixar o Estoril já com o título nas mãos”, revela Ivo Lopes que depois do título das Superstock 600 em 2017 está a um passo de conseguir o título maior da velocidade nacional logo na sua época de estreia