CNV, Estoril IV: Ricardo Lopes sem oposição nas SBK
Chuva, sol e muita incerteza dominou a última jornada do Campeonato Nacional de Velocidade no Estoril, com corridas sempre muito animadas no fecho da época. Ricardo Lopes foi imperial no sábado e domingo, numa corrida onde esteve ausente o campeão nacional Ivo Lopes.
Romeu Leite alinhou na Pole para a 2ª corrida do CNV Superbikes e Superstock 600. Com 2:04.681s o piloto da Yamaha R1 foi imperial deixando Miguel Romão a mais de 5s na 2ª posição da grelha. No 3º posto estava Ricardo Lopes com a Honda Fireblabe.
A corrida foi intensa com Ricardo Lopes, Miguel Romão e Romeu Leite na luta pela liderança desde a partida. A vantagem seria para Lopes que rapidamente cavou uma diferença de quase 3s para Romão. Mais atrasado, Leite rodava a 11s da liderança na 12º volta. Entre os homens da STK, Gonçalo Ribeiro a rodar em 4º à geral, liderava a classe, com Tomás Silva e Isaac Rosa numa luta a dois no encalço de Ribeiro.
Primeiro a alcançar a bandeira de xadrês, Ricardo Lopes deu sequência ao desempenho de sábado e venceu novamente à geral sendo o melhor entre as SBK. Miguel Romão subia ao intermédio do pódio sendo também 2º entre as SBK. O lugar mais baixo do pódio foi de Romeu Leite com que fechou o TOP3 das SBK. Entre as STK600, Gonçalo Ribeiro foi o mais forte, logo seguido por Tomás Silva e Isaac Rosa.
Classificação final do Nacional de Superbike
1º Ivo Lopes (BMW S1000RR), 250 pontos
2º Romeu Leite (Yamaha R1), 211
3º Ricardo Lopes (Honda CBR1000), 183
4º Miguel Romão (Yamaha R1), 169
5º José Gafenho (Yamaha R1), 129
etc.