CNV 2023: Isaac Rosa com dois pódios em Portimão sobe a segundo no campeonato
Três semanas depois da primeira visita, o Campeonato Nacional de Velocidade cumpriu no Autódromo Internacional do Algarve a sua quarta prova da temporada. Com a sua Kawasaki ZX6R com as cores do Team Motoclube de Loulé Concelho, Isaac Rosa fechou de forma perfeita a dupla passagem do CNV por paragens algarvias.
Se na primeira visita aos 4592 metros de perímetro do Autódromo Internacional do Algarve, Isaac tinha conseguido um brilhante terceiro lugar na segunda corrida, desta feita o piloto de Loulé subiu em ambos os dias ao pódio.
Nas Superstock600 o pódio foi o mesmo em ambos os dias, com o piloto de Vila Nova de Santo André, Pedro Fragoso, a fechar as quinze voltas da primeira corrida com uma volta de vantagem sobre Tomás Silva, vantagem essa que no segundo dia foi de uns mais reduzidos 19 segundos. Isaac Rosa conseguiu em ‘casa’ dois terceiros lugares, o do primeiro dia mais confortável (20 segundos) sobre Afonso Cruz, mas no segundo dia mais suados depois de lutar com Gonçalo Ribeiro ao longo da corrida para terminarem separados por apenas 164 milésimas de segundo.
No campeonato, Pedro Fragoso dilatou de forma natural a sua vantagem no campeonato, agora com 56 pontos de vantagem sobre Isaac Rosa que subiu ao segundo posto por troca com Gonçalo Ribeiro.
“Foi um fim‑de‑semana muito positivo, o melhor do ano com os dois terceiros lugares que conquistámos”, salientou Isaac Rosa. “Correr no Algarve é sempre especial para mim e depois de termos afinado a moto da melhor forma nos treinos livres de sexta-feira as qualificações e corridas de Sábado e Domingo foram aquelas onde me senti mais confortável este ano. A minha equipa tem feito um trabalho fantástico para melhorarmos a nossa moto corrida após corrida e agora que estamos em segundo no campeonato vamos lutar para pelo menos terminarmos nessa posição nas contas finais de época.“
Palavras do piloto de Loulé que enfrentará as duas corridas ainda por realizar – ambas no Circuito do Estoril – com o objectivo claro de se sagrar vice-campeão nacional naquele que é o seu primeiro ano no pelotão das Superstock 600. Ao mesmo tempo, o piloto do Team Motoclube de Loulé Concelho irá alinhar nas rondas finais do campeonato espanhol, o competitivo ESBK.