Davies melhor no arranque em Aragón
Com a companhia do sol que surgiu nos céus de Aragón depois de um inicio de manhã mais encoberto, os pilotos do campeonato do mundo de Superbike realizaram no Motorland em Aragón a primeira sessão de treinos livres da terceira prova do campeonato do mundo de Superbikes.
O britânico Chaz Davies foi o mais rápido no final da primeira hora de pista do fim-de-semana mostrando mais uma vez o seu à vontade na pista espanhola, ele que está a apenas um ponto de Marco Melandri de se tornar o piloto melhor sucedido neste traçado no mundial de Superbikes. Davies mostrou que as recentes evoluções efectuadas na Panigale R podem ser eficazes face aos adversários ao rodar 1m51.895s, destacando-se nesta evolução da moto italiana as duas ponteiras de escape. O galês venceu aqui a segunda manga de 2015 e assumiu o destaque desta FP1 no derradeiro terço da sessão.
Nicky Hayden conseguiu nos derradeiros momentos da sessão bater o seu colega de equipa, Michael van der Mark e ambos fecharam a primeira linha provisória a 3 e 4 décimas do mais rápido respectivamente, mostrando que a Honda pode mais uma vez estar na luta pela vitória tal como aconteceu nas duas primeiras rondas do campeonato.
A sessão ficou marcada pelas baixas temperaturas (a manhã acordou com 7ºC de temperatura ambiente e 11 no asfalto) e por isso ninguém se aproximou do melhor registo da categoria neste traçado (1m49.664 conseguidos em 2015 por Leon Haslam na Superpole2).
Jonathan Rea, Alex Lowes e Tom Sykes ocuparam as posições seguintes e todos a cerca de meio segundo de Davies, com Sykes a descer de primeiro para sexto na fase final da sessão.