CEV Portimão: Oneundret Racing Team brilhou em casa
A Kawasaki Oneudret Racing Team teve um bom fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, palco de mais uma ronda do competitivo FIM CEV. No Europeu de Superbikes Tiago Magalhães terminou as duas corridas na sétima e nona posições, respetivamente, sendo que em termos de campeonato dos privados subiu ao segundo lugar. Já Ivo Lopes esteve em grande ao vencer as duas corridas da Superstock 600, categoria incluída no Europeu de Moto2. Com este resultado Lopes alargou a sua vantagem no comando do campeonato, tendo agora 37 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.
“Sou sempre demasiado cauteloso nos arranques e acabou por sofrer com isso, mas conseguimos vencer ambas as corridas e isso deixa-nos mais confortáveis para o fecho do campeonato. Faltam duas corridas e podemos ser campeões já na próxima jornada”, afirmou Ivo Lopes.
Já o responsável da equipa, Ricardo Duarte, não escondeu que foi um “fim de semana muito positivo onde mostrámos todo o nosso potencial. Conseguimos a ‘pole’ na Superstock 600 e nos privados do Europeu de Superbikes. Para além disso também vencemos ambas as corridas na Superstock 600 e estamos em segundo entre os pilotos privados das Superbikes. A isto juntamos ainda que neste fim de semana tanto o Tiago como o Ivo fizeram os seus recordes pessoais nesta pista. Agora vamos nos concentrar em trazer o título para casa e recuperar mais pontos nos privados.”
O FIM CEV regressa no primeiro fim de semana de outubro para a realização da penúltima ronda do ano, em Jerez de la Frontera.