CEV Portimão: Ivo Lopes bisa em Superstock 600
Decorreu de forma perfeita o fim de semana de Ivo Lopes no Autódromo Internacional do Algarve. O piloto da Oneundret Racing Team garantiu o segundo triunfo do dia ao levar a melhor na corrida da Superstock 600, categoria incluída no FIM CEV Europeu de Moto2. Partindo novamente da pole position, Lopes caiu para o terceiro lugar após a primeira volta.
Tal como na corrida anterior, o piloto luso recuperou e chegou ao comando da sua categoria a oito voltas do fim, não mais largando essa posição. Em termos de classificação geral, Lopes quedou-se pela 15ª posição. Foi o quarto triunfo do ano para Ivo Lopes, que dilatou ainda mais a sua vantagem no comando do campeonato.
Quanto à vitória ficou para Steven Odendaal. O piloto sul-africano garantiu o título europeu de Moto2 após este triunfo, numa corrida onde travou intensas batalhas numa primeira fase com Tetsuta Nagashima e depois com Alan Techer. Com este último o duelo foi até à bandeirada de xadrez, sendo que os dois pilotos ficaram separados por 55 milésimos. Fim de semana perfeito para Odendaal, que para além do título venceu as duas corridas realizadas em Portimão. Tetsuta Nagashima não teve argumentos para lutar pela vitória nas últimas voltas e foi terceiro.
A próxima jornada do FIM CEV Europeu de Moto2/Superstock 600, a penúltima do ano, irá decorrer no início de outubro em Jerez de la Frontera.