BTC Snetterton: Horsman vence dramático duelo na Corrida 2

Por a 22 Julho 2019 15:30

Cameron Horsman venceu uma dramática segunda corrida em Snetterton na British Talent Cup, envolvido em duelo com o vencedor da Corrida 1, Fenton Seabright, com tudo a resolver-se na última curva da última volta.

Seabright estava à frente antes de ser cuspido da moto, com Horsman a conseguir evitar o adversário caído à justa para levar a bandeira e a vitória. O líder do campeonato, Scott Ogden, que largou do 19º lugar depois de um acidente nas eliminatórias, repetiu o feito heroico da Corrida 1 para chegar ao pódio, desta vez em segundo, com Charlie Farrer a conseguir um primeiro pódio em terceiro.

Foi Seabright quem tirou o holeshot saído da pole, com os quatro primeiros na grelha a permanecerem onde começaram: Scott Swann estava em 2º à frente de Brian Hart, com Horsman em 4º. Ogden apenas recuperou um punhado de lugares na 1ª volta, de 15º, comparado ao seu salto imediato para os dez primeiros no sábado. Mas Horsman estava em movimento e subiu para 2º colado a Seabright.

Ogden estava em 9º até então, quando Horsman atacou pela primeira vez à 3ª volta, embora Seabright tenha rapidamente devolvido o favor na Curva 1 na 4ª volta. E isso logo repetido quando Horsman atacou novamente em Brundle. Seabright passou-o de volta na curva 1.

Pouco depois, Horsman já liderava e seguiu-se um jogo de xadrez a alta velocidade entre a dupla da frente quando Ogden começou a deixar a sua marca um pouco mais para trás. Alcançando o grupo dos terceiros, o número 4 abriu caminho e com o intervalo a variar por um décimo aqui e ali, a corrida foi definida como um duelo para a linha da meta.

À última volta, Seabright passou metade da volta atrás de Horsman, então o plano parecia claro: deixar tarde a ultrapassagem.

A jogada veio em Brundle e ele conseguiu ficar à frente na curva final – mas foi quando o desastre aconteceu. À saída, o número 22 sofreu um dramático highside mesmo à frente do seu rival, com Horsman a ir à relva para evitar o oponente caído antes de cortar a meta sozinho.

A vitória reduz o déficit do número 23 para Ogden para apenas 12 pontos antes das duas rondas finais.

Ogden, tendo rodado num terceiro lugar solitário, foi promovido ao segundo lugar pelo drama de última hora, e Charlie Farrer, que venceu a disputa pelo quarto lugar, completou o pódio.

Alguns décimos atrás de Farrer, Scott Swann acabou por levar Jack Nixon pelo 4º lugar, com Brian Hart a apenas mais alguns décimos de atraso em sexto.

Rhys Irwin conseguiu escapar das garras de Jack Hart para conseguir um sólido sétimo.

Corey Tinker, a seguir, ficou em 9º, apenas levando a melhor de Torin Collins que completou o top 10 contra Zak Shelton e Charlie Atkins.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x