BTC, 2021: Knockhill a seguir para a Honda British Talent Cup

Por a 9 Julho 2021 16:00

A grelha de 2021 dirige-se para a Escócia para a segunda ronda, com O’Gorman no comando até agora

A Honda British Talent Cup 2021 começou com Oulton Park a organizar duas corridas fantásticas para a abertura da época, mas havia um piloto no degrau superior: Casey O’Gorman (Microlise Cresswell Racing).

Ele fez uma tempestade na primeira corrida antes de ficar sob alguma pressão na segunda, enquanto Carter Brown (City Lifting/RS Racing) o perseguia, mas com a corrida a terminar cedo numa Bandeira Vermelha, são 50 pontos para começar para o número 67.

Brown e o companheiro de equipa Evan Belford (City Lifting/RS Racing) foram os dois mais próximos de O’Gorman em ambas as corridas, e eles vão querer manter essa velocidade e tentar retirar alguns pontos ao duplo vencedor.

Os únicos três pilotos no pódio até agora, são também um alvo para os que estão mesmo atrás deles, especialmente Jonny Garness (City Lifting/RS Racing), uma vez que conquistou um quinto e um quarto lugares, o que o coloca em quarto lugar na geral.

Garness está ansioso por liderar a carga para tentar cortar a diferença para o trio rápido à frente do jogo na primeira corrida, e provavelmente terá companhia de pilotos como Ryan Hitchcock (Wilson Racing), quarto na Corrida 1 e depois a sofrer uma desistência, e Cormac Buchanan (Microlise Cresswell Racing), que completou os cinco primeiros no domingo depois de um sábado mais duro.

Há uma série de caras rápidas mesmo à saída dos cinco primeiros até agora: Harrison Crosby (Banks Racing) e Jamie Lyons (C&M Motors Ltd/Tooltec Racing) estiveram lá de forma consistente ou lá perto em ambas as corridas em Oulton, e Ollie Walker (Moto Rapido / SP125 Racing) começou o ano em sexto antes de uma edição no domingo o ter visto DNF.

Sábado foi quando o drama atingiu outro concorrente chave: James Cook (Wilson Racing). Uma queda para o homem mais rápido no teste oficial de pré-época fez sair a Bandeira Vermelha e causou um recomeço para a Corrida 1, e no domingo ele ficou bem abaixo da grelha em 28º. Mas mesmo numa corrida mais curta ele fez progresso impressionante até mesmo fora dos dez primeiros, por isso a sua velocidade estava lá mais uma vez.

Com duas semanas para reiniciar e recarregar, poderá ele voltar à luta na frente desde o início?

Knockhill é um animal diferente de Oulton Park e podemos esperar mais duas corridas emocionantes da classe BTC de 2021, ambas no domingo.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x