BSB, Snetterton: Bridewell venceu tudo o que havia para vencer!
A ronda de Snetterton do BSB pertenceu por inteiro a Tommy Bridewell (Ducati) que ampliou a sua liderança no campeonato em grande estilo com uma nova abordagem agressiva que o levou a vencer todas as três corridas na pista de Norfolk.
O piloto da BeerMonster Ducati largou da pole mais de uma vez, mas teve que lutar em todas as corridas. Venceu a primeira por uma margem escassa, a segunda foi uma segunda chance pós-bandeira vermelha, enquanto na terceira lutou com o seu companheiro de equipa BeerMonster Ducati, Glenn Irwin.
Corrida 3
A terceira corrida do BSB em Snetterton foi uma tripla alegria para Tommy Bridewell após uma batalha a quatro. Mais uma vez a partir desde o primeiro lugar na grelha, o piloto da Ducati não conseguiu se segurar na frente, com Josh Brookes a assumir a lidernaça antes de perder a liderança devido a problemas elétricos na sua BMW M1000RR. Olhando para o painel da sua moto, o australiano levantou a mão no início da volta dez para a curva um, enquanto tentava desesperadamente alterar a sua moto e fazer a parte elétrica funcionar novamente.
Nessa altura foi o companheiro de equipa Glenn Irwin que assumiu a frente ainda na luta pelo seu primeiro pódio do fim-de-semana, com Leon Haslam a persegui-lo. Bridewell vinha atrás a esperar pacientemente, fazendo o seu primeiro movimento de ataque para a vitória na penúltima volta.
A partir de então as duas motos da BeerMonster Ducati lutaram, trazendo os já próximos Haslam e Ryan Vickers para uma batalha a quatro pela vitória. Na última volta, Bridewell abriu caminho, saindo melhor da curva de Bomb Hole enquanto a pressão mandava Irwin para longe. O piloto da Irlanda do Norte não cedeu e tentou aproveitar o vácuo até a linha de chegada, mas o #46 segurou a vitória por apenas 0,032s.
Esta foi a primeira vitória tripla de Bridewell e a primeira de qualquer piloto de Superbike até agora nesta temporada. Atrás da dupla da BeerMonster Ducati ficou o experiente Leon Haslam, da Rockit BMW, que conseguiu segurar Ryan Vickers (Lami OMG Racing Yamaha) atrás de si para garantir o pódio.
O líder do BSB é agora Tommy Bridewell (Ducati) com um total de 217 pontos, seguido pelo seu companheiro de equipa Glenn Irwin com 192 e por Kyle Ryde (LAMI OMG Racing Yamaha) com 171, oitavo na terceira corrida.
Corrida 2
Tommy Bridewell escapou na frente em direção ao segundo triunfo do fim de semana enquanto os seus rivais Josh Brookes e Leon Haslam se emaranharam numa luta pela vagas restantes no pódio para fazer uma dobradinha para a BMW atrás da BeerMonster Ducati do #46. No entanto, a corrida seria encurtada, após uma bandeira vermelha.
A bandeira vermelha trouxe uma chance de se reagruparem muitos pilotos que não tinham o melhor dos começos e Tommy Bridewell foi o que melhor aproveitou essa oportunidade. Alinhando-se em quarto para o reinício, o piloto Ducati teve pouco trabalho para chegar à frente, liderando no final da terceira volta.
A partir de então, Bridewell beneficiou da luta interna no grupo de quatro atrás, cruzando a linha bem longe dos seus rivais para obter duas vitórias em duas até esse momento na pista de Norfolk. No reinicio Josh Brookes teve uma ótima largada novamente e liderou as primeiras voltas, com Haslam a nunca perder de vista o australiano seu colega de marca. O piloto da FHO Racing BMW manteve-se à frente para terminar a 1,635s de Bridewell.
Décimo quinto na grelha com melhorias a chegarem na sua Rokit BMW durante todo o fim de semana, o reinício viu Haslam alinhar num sexto lugar muito elevado após o seu trabalho árduo conseguindo não perder uma segunda chance de pódio. Aliás, foi a linha defensiva de Halsam que frustrou Glenn Irwin e dividiu o grupo, deixando-o seguro em terceiro.
Isso deixou Irwin numa tentativa desesperada de não ficar sem um pódio pela segunda corrida consecutiva mas, foi precisamente o que aconteceu, terminando em quarto e a segurar Jason O’Halloran nas últimas curvas para garantir que o piloto da McAMS Yamaha ficasse para trás em quinto.
Corrida 3 Snetterton, resultado:
1º Tommy Bridewell (Beer Monster Ducati)
2º Glenn Irwin (BeerMonster Ducati) +0.032s
3º Leon Haslam (ROKiT BMW Motorrad Team) +0.410s
4º Ryan Vickers (LAMI OMG Racing Yamaha) +0,763s
5º Christian Iddon (Oxford Products Racing Ducati) +2.504s
Corrida 2 Snetterton, resultado:
1º Tommy Bridewell (Beer Monster Ducati)
2º Josh Brookes (FHO Racing BMW Motorrad) +1.635s
3º Leon Haslam (ROKiT BMW Motorrad Team) +1.829s
4º Glenn Irwin (BeerMonster Ducati) +2.633s
5º Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) +2.722s
Corrida 1 Snetterton (Sprint Race), resultado:
1º Tommy Bridewell (Beer Monster Ducati)
2º Josh Brookes (FHO Racing BMW Motorrad) +0,679s
3º Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) +1.136s
4º Glenn Irwin (BeerMonster Ducati) +1.192s
5º Christian Iddon, Oxford Products Racing Ducati) +4.607s
Classificação do Campeonato Britânico de Superbike:
Tommy Bridewell (BeerMonster Ducati) 217 Pontos
Glenn Irwin (BeerMonster Ducati) 192
Kyle Ryde (LAMI OMG Racing Yamaha) 171
Josh Brookes (FHO Racing BMW Motorrad) 168
Leon Haslam (ROKiT BMW Motorrad Team) 164
Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) 133
Lee Jackson (Cheshire Moldings Kawasaki) 124
Christian Iddon (Oxford Products Racing Ducati) 108
Ryan Vickers (LAMI OMG Racing Yamaha) 101
Jack Kennedy (Mar-Train Racing Yamaha) 79