BSB: OMG Racing muda para BMW em 2020
A equipa juntou-se à grelha da BSB em 2018, mas já experimentou sucesso na classe Superbike, com Josh Elliott a reivindicar uma vitória na corrida de abertura da temporada de 2019 em Silverstone.
Procurando continuar a subir na hierarquia da BSB, a OMG Racing passará para máquinas BMW S1000RR a partir de 2020.
“Queremos levar a equipa ao próximo nível, que é lutar por pódios semana a semana e definitivamente estar na luta pelo título”, disse Paul Curran, da OMG Racing. “Infelizmente, não conseguimos trabalhar com a Suzuki para desenvolver ainda mais a moto. Com a BMW, podemos comprar as peças necessárias pois estão disponíveis para qualquer equipa da BMW e as RR são um projeto interessante para começar.”
“Gostaria de agradecer muito a Brad Clarke e à equipa da Powerslide Motorcycles por todo o apoio à GSX-R1000R e tenho certeza de que continuaremos esse relacionamento de alguma forma, eles foram fantásticos connosco durante todo o nosso tempo na Suzuki. Agora é hora de um novo desafio para a OMG.”
“Sabemos que as motos têm muito potencial, porque as atuais BMW ainda estão a usar o motor de origem e ainda conseguem rodar na frente. À medida que o conjunto se desenvolve, fica mais forte e é uma boa moto. “
Tendo já assinado novamente na OMG Racing para 2020, Luke Mossey gosta da transição para a BMW, como parte de seu plano de alcançar o BSB Showdown na próxima temporada. Mossey juntou-se à equipe da Bournemouth Kawasaki no inverno passado.
“Estou empolgado com a oportunidade de pilotar a BMW S1000RR, a moto parece realmente competitiva esta temporada e com um ano inteiro de desenvolvimento por em cima, tenho a certeza de que podemos ter uma boa corrida a um lugar no Desafio Final em 2020”, Mossey disse.
“É uma marca nova para mim, mas faremos alguns testes de inverno na moto e tenho certeza de que faremos a transição o mais rápido possível”.
A OMG Racing deve anunciar sua formação completa de pilotos da BSB nas próximas semanas.