BSB, Knockhill, Corrida 3: Iddon vence sob bandeira vermelha

Por a 17 Junho 2024 10:23

Christian Iddon (Ducati) venceu sob bandeira vermelha a terceira corrida, quarta ronda do Campeonato Bennetts Superbike 2024 em Knockhill.

A chuva parou mesmo antes do início da última corrida em Knockhill, criando uma linha de secagem difícil de enfrentar para terminar a quarta ronda, com Christian Iddon a ser declarado vencedor quando a bandeira vermelha foi emitida devido à queda de Leon Haslam.

Danny Kent partiu da pole, mas foi rapidamente ultrapassado pelo herói local Rory Skinner. Iddon estava alinhado atrás, na Ducati da Oxford Products, e estava pronto para fazer a sua jogada no sempre popular hairpin, para liderar no início da 3ª volta. Uma vez na frente, o #21 parecia estar em controlo, e qualquer problema que enfrentasse era partilhado pelos pilotos atrás, permitindo-lhe manter uma diferença bastante consistente sobre os restantes.

Leon Haslam caiu de quinto na 22ª volta, inicialmente sob bandeiras amarelas, que logo mudaram para vermelhas para permitir que o #91 se levantasse na pista de Fife, devido à natureza curta da volta. Nessa altura, Iddon tinha uma vantagem de 0,635s, pelo que foi declarado o sétimo vencedor diferente após apenas onze corridas esta época. É a primeira vitória de Iddon desde a ronda de Brands Hatch em 2021.

Logo atrás ficou o atual campeão Tommy Bridewell com Danny Kent a fechar o pódio. Mais cauteloso do que na corrida molhada anterior que venceu, o ex-piloto de Moto2, Rory Skinner (BMW) ficou a um passo do pódio, no quarto lugar, à frente das duas Honda de Billy McConnell e Fraser Rogers.

O segundo lugar de Bridewell leva-o a somar três visitas ao pódio na Escócia, somando seis pódios consecutivos da Honda desde que se juntou à equipa, igualando os esforços do seu antigo piloto, Alex Lowes. Danny Kent manteve o terceiro lugar para a McAMS no final prematuro da corrida.

A chuva provou ser um grande nivelador e permitiu aos pilotos menos vistos em pista brilharem, nomeadamente Billy McConnell. O australiano foi capaz de competir na frente em ambas as corridas de domingo, mas a sua habilidade na pista seca levou-o a rodar em terceiro durante grande parte da corrida.

Depois dos problemas anteriores, tanto Ryan Vickers (doença) como Peter Hickman (problemas técnicos) falharam a terceira corrida em Knockhill. Max Cook e Jason O’Halloran não conseguiram terminar, agravando um fim de semana difícil para a equipa Completely Motorbikes Kawasaki.

Campeonato

Com um pódio em cada corrida, Tommy Bridewell aumentou a liderança que assumiu após a segunda corrida, agora com onze pontos de vantagem sobre Glenn Irwin, com 141. Mais um pódio para Danny Kent que se mantém em terceiro com 125, apenas cinco atrás do piloto da PBM Ducati. A vitória vê Christian Iddon subir novamente na classificação, agora em quarto na geral e apenas 23 pontos atrás de Bridewell. Apesar de afetado por doença, Ryde deixa Knockhill ainda dentro dos cinco primeiros da geral.

Top 10 – Corrida 3 SBK

1. Christian Iddon  (Ducati) 19m 18.398s

2. Tommy Bridewell  (Honda) +0.635s

3. Danny Kent  (Yamaha) +1.728s

4. Rory Skinner  (BMW) +3.158s

5. Billy McConnell  (Honda) a 1 volta

6. Fraser Rogers  (Honda) a 1 volta

7. Danny Buchan  (Kawasaki) a 1 volta

8. Charlie Nesbitt  (Honda) a 1 volta

9. Glenn Irwin (Ducati) a 1 volta

10. Lee Jackson  (Honda) a 1 volta

Campeonato (após 4 jornadas):

  1. Tommy Bridewell (Honda Racing UK) 141
  2. Glenn Irwin (Hager PBM Ducati) 130
  3. Danny Kent (McAMS Racing Yamaha) 125
  4. Christian Iddon (Oxford Products Racing Ducati) 118
  5. Kyle Ryde (OMG GRILLA Yamaha Racing) 110
  6. Leon Haslam (ROKiT BMW Motorrad Team) 88
  7. Jason O’Halloran (Completely Motorbikes Kawasaki) 81
  8. Charlie Nesbitt (MasterMac Honda) 72
  9. Ryan Vickers (OMG GRILLA Yamaha Racing) 68
  10. Rory Skinner (Cheshire Mouldings BMW Motorrad) 65
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x