BSB Donington, Supersport Cup: Booth-Amos bate Oncu com vitória para a Triumph
Na Feature Race, a derradeira corrida da classe Supersport em Donington Park, Tom Booth-Amos comemorou a vitória, batendo o wild card do mundial da categoria Can Oncu (Kawasaki). Luke Stapleford completou o sucesso das Triumph 765 Street Triple com o terceiro lugar.
Oncu, que venceu o Sprint de sábado, foi o mais rápido na largada e liderou grande parte da corrida, mas Booth-Amos não desistiu da ideia da vitória e pressionou-o com força. O britânico de 28 anos da Triumph, assumiu a liderança a duas voltas do final e rapidamente abriu espaço na frente, cruzando a linha de chegada com 1,339 segundos de vantagem no final da corrida de 15 voltas.
Luke Stapleford foi o terceiro, quase um segundo à frente do atual campeão Ben Currie, com Jack Kennedy a completar os cinco primeiros.
“Foi um fim de semana sólido e que acabei com esta vitória. É bom retribuir à equipa porque eles trabalharam muito neste fim de semana para tentar encontrar o que precisavamos. Agora sinto que encontrámos um lugar forte para começar em Misano e, claro, para voltar aqui no Mundial de Supersport. Obrigado à Triumph, à equipa, ao Simon e a todos.” Disse Booth-Amos.
Resultado da Corrida 3 Supersport, Donington Park:
1. Tom Booth-Amos (PTR Triumph)
2. Can Oncu (Gearlink Kawasaki) +1.339s
3. Luke Stapleford (Macadam Triumph Racing) +2.795s
4. Ben Currie (Oxford Products Racing Ducati) +3.835s
5. Jack Kennedy (Honda Racing UK) +9.187s
Campeonato Britânico de Supersport:
1. Ben Currie (Ducati) 115 pontos
2. Jack Kennedy (Honda) 112
3. Luke Stapleford (Triumph) 92
4. Harry Truelove 72
5. Brad Perie 70