BSB, Corrida 2: Bridewell vence pela primeira vez em Brands Hatch
Uma entrada do safety car em pista, trouxe a Tommy Bridewell (Ducati) a oportunidade que precisava para dominar a segunda corrida em Brand Hatch e reforçar a liderança no Campeonato Britânico de Superbike.
O piloto da BeerMonster Ducati largou em sétimo e fez um pequeno progresso para quinto quando o safety car foi acionado para permitir que a proteção insulfável fosse consertada após uma forte queda de Dean Harrison, que caiu com a sua moto em cima dela.
Circulando atrás do safety car, estava à frente do pelotão o trio constituído por Danny Kent, Christian Iddon e Ryan Vickers, as estrelas da corrida sprint molhada de sábado.
Retomada a corrida, Bridewell de imediato se acercou de Jason O’Halloran, para o ultrapassar e em pouco tempo colar-se a Iddon. Na 12ª volta o piloto da Ducati estava em segundo, e passou Iddon para assumir a posição de líder.
Na frente, Tommy Bridewell aumentou a sua vantagem volta após volta para cruzar a linha de chegada com uma vantagem de 2.406 segundos, enquanto os seus rivais entabulavam uma luta acesa pelo segundo lugar.
Esta foi a primeira vitória de Bridewell em Brands Hatch e a quarta vitória consecutiva no seco, após a queda de ontem no sprint. Uma décima segunda visita ao pódio em 2023, a vitória foi dedicada a seu falecido irmão Ollie.
O segundo lugar acabou na posse da outra Ducati de Christian Iddon (Oxford Products Ducati), mas não foi fácil a Iddon resistir aos ataques de Danny Kent (Lovell Kent Racing Honda) que terminou no terceiro lugar com a Honda CBR, defendendo-se ao mesmo tempo de Glenn Irwin (BeerMonster Ducati) e do vencedor da corrida de sábado, Ryan Vickers (Lami OMG Racing Yamaha), quarto e quinto classificador, respectivamente. O australiano Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) fechou o top 6.
Os britânicos Kyle Ryde (OMG Racing Yamaha) e Lee Jackson (Cheshire Mouldings Kawasaki), o australiano Josh Brookes (FHO Racing BMW Motorrad) e o irlandês Jack Kennedy (Mar-Train Racing Yamaha) completaram por esta ordem os dez primeiros.
Corrida 2 BSB – Brands Hatch: 1º Tommy Bridewell (Beer Monster Ducati); 2º Christian Iddon (Oxford Products Racing Ducati) +2.406s; 3º Danny Kent (Lovell Kent Racing Honda) +2.463s; 4º Glenn Irwin (BeerMonster Ducati) +2.512s; 5º Ryan Vickers (LAMI OMG Racing Yamaha) +2.732s; etc.
Campeonato BSB 2023: 1º Tommy Bridewell (BeerMonster Ducati) 240 pontos; 2º Glenn Irwin (BeerMonster Ducati) 207,5; 3º Kyle Ryde (LAMI OMG Racing Yamaha) 181; 4º Josh Brookes (FHO Racing BMW Motorrad Team) 177; 5º Leon Haslam (ROKiT BMW Motorrad) 164; etc.