BSB, Brands Hatch: O’Halloran vence na frente de Mackenzie e Bridewell
Jason O’Halloran conquistou a sua quinta vitória da temporada 2022 do BSB em Brands Hatch para a equipa McAMS Yamaha, emergindo à frente de um incrível duelo de outros dois pilotos que lutavam pelas posições de pódio.
Na primeira volta, O’Halloran liderou o pelotão à frente de Tarran Mackenzie e com Bradley Ray em terceiro, no entanto, Tommy Bridewell (Ducati) vinha a aproximar-se das duas Yamahas. Na frente, O’Halloran estava à frente de Ray e Mackenzie, mas na sétima volta o atual campeão passou para o segundo lugar e passou a pressionar o seu companheiro de equipa da McAMS Yamaha que liderava a corrida.
Bridewell passou de sétimo nas primeiras voltas para quarto e juntou-se aos primeiros pilotos da Yamaha com os quatro primeiros a lutar pela vitória na corrida de abertura do fim-de-semana no circuito de Grandes Prémios.
Na nona volta, quando o pelotão saiu de Surtees, O’Halloran teve um momento, que dispersou o pelotão perseguidor e Mackenzie perdeu o impulso. Ray aproveitou a oportunidade para assumir a liderança, mas O’Halloran logo recuperou e chegou à frente do pelotão no final da volta.
O’Halloran liderava então na frente de Ray, Bridewell e Mackenzie, mas Bridewell abriu caminho para o segundo lugar na Oxford Products Racing Ducati com um movimento determinado sobre o líder do campeonato à sua frente em Paddock Hill Bend na volta 12.
O’Halloran tinha a vantagem com uma série consistente de voltas rápidas. Na penúltima volta, Bridewell estava em segundo à frente de Mackenzie e Ray. Mackenzie estava largo na curva na saída da Graham Hill Bend e isso incomodou a McAMS Yamaha, dando a Ray a oportunidade de seguir em frente. O piloto da Rich Energy OMG Racing Yamaha largou em Surtees e ficou em quarto lugar.
Na volta final, Mackenzie passou para o segundo lugar com um movimento sobre Bridewell em Druids e segurou o contra-ataque para chegar ao décimo pódio da temporada. Bridewell terminou em terceiro lugar. Kyle Ryde foi quinto na Rich Energy OMG Racing Yamaha com Josh Brookes em sexto para passar para os oito primeiros na classificação da equipe MCE Ducati. Rory Skinner, Leon Haslam, Lee Jackson e Christian Iddon completaram os dez primeiros.
Top 10 BSB, Corrida 1 (Brands Hatch):
1º Jason O’Halloran (McAMS Yamaha)
2º Tarran Mackenzie (McAMS Yamaha) +0,665s
3º Tommy Bridewell (Oxford Products Racing Ducati) +1.056s
4º Bradley Ray (Rich Energy OMG Racing Yamaha) +1.353s
5º Kyle Ryde (Rich Energy OMG Racing Yamaha) +4.411s
6º Josh Brookes (MCE Ducati) +5.502s
7º Rory Skinner (Cheshire Moldings FS-3 Kawasaki) +6.140s
8º Leon Haslam (VisionTrack Kawasaki) +6.761s
9º Lee Jackson (Cheshire Moldings FS-3 Kawasaki) +6.969s
10º Christian Iddon (Buildbase Suzuki) +10.355s
Classificação do Campeonato Britânico de SBK:
1º Bradley Ray (Rich Energy OMG Racing Yamaha) 229 pontos
2º Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) 225
3º Lee Jackson (Cheshire Moldings FS-3 Kawasaki) 181
4º Rory Skinner (Cheshire Moldings FS-3 Kawasaki) 157
5º Kyle Ryde (Rich Energy OMG Racing Yamaha) 152