BSB, 2021, Thruxton: Jason O’Halloran em segunda pole da temporada
O Australiano da Yamaha McAMS fez a pole mais uma vez, mantendo Glenn Irwin atrás no topo da Superpicks e qualificando-se para a fila da frente da Corrida 1 em Thruxton esta tarde
Na Q1, Glenn Irwin e Xavi Forés marcaram os tempos de liderança, com Tarran Mackenzie e Ryan Vickers também a progredir após a sessão de abertura.
Gino Rea e Storm Stacey, que apareceu pela primeira vez no Q2, completaram os seis primeiros, mas foi uma sessão desastrosa para Josh Brookes, que vai começar de 20º na grelha.
O’Halloran completou instantaneamente uma sequência de voltas que o colocou no topo dos tempos, apesar da oposição de Glenn Irwin, e o par voltou a ocupar as duas primeiras posições, uma repetição do TL3 desta manhã.
Ryan Vickers sacou o lugar final na fila da frente, eliminando Peter Hickman nos minutos finais da sessão para garantir o seu primeiro lugar na primeira fila para a equipa da Kawasaki RAF.
O líder do campeonato Christian Iddon completou os cinco primeiros, com Danny Kent novamente nos seis primeiros lugares para a equipa da Suzuki Buildbase, com seis fabricantes diferentes a ocuparem o mesmo número de posições.
Dan Linfoot teve a sua qualificação mais forte da época na sétima posição, à frente de Lee Jackson com Mackenzie e Bradley Ray a completarem os dez primeiros.
Após a Qualificação, Vickers recebeu uma penalização de três lugares na grelha por uma resposta tardia às bandeiras vermelhas e vai agora partir em sexto lugar na grelha para a corrida de abertura de hoje.
Bennetts British Superbike, Thruxton, SUPERPICKS, Qualificação:
1. Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) 1m:14.428s
2. Glenn Irwin (Honda Racing) +0,407s
3. Ryan Vickers (RAF Regular & Reserva Kawasaki) +0.720s
4. Peter Hickman (FHO Racing BMW) +0,853s
5. Christian Iddon (VisionTrack Ducati) +0,936s
6. Danny Kent (Buildbase Suzuki) +0,957s
7. Dan Linfoot (TAG Honda) +1,023s
8. Lee Jackson (FS-3 Racing Kawasaki) +1,059s
9. Tarran Mackenzie (McAMS Yamaha) +1,115s
10. Bradley Ray (Rich Energy OMG Racing BMW) +1,170s