BSB, 2021: O regresso a Knockhill

Por a 9 Julho 2021 17:59

O Campeonato Britânico Bennetts de Superbikes regressa à Escócia para a segunda ronda com um evento de dois dias

Terão passado 741 dias desde a última visita da série ao circuito escocês, quando a acção se iniciar no sábado.

O dia de abertura contará com duas sessões de treinos livres BSB SUPERPICKS e SUPERPICKS Qualificatórias, mais uma prova BikeSocial.

O líder do Campeonato Jason O’Halloran está a apreciar o formato compacto, uma vez que o piloto da Yamaha McAMS se candidata a dar a volta à sua sorte em Knockhill.

‘O’Show’ já sofreu no circuito de Fife, a única pista onde ainda não chegou ao pódio. É algo que ele pretende mudar este fim-de-semana após a sua tripla vitória na abertura da temporada.

Christian Iddon aproximou-se tentadoramente do degrau superior do pódio em Oulton Park, reclamando um trio de segundos lugares para a equipa VisionTrack Ducati, depois de ter sido roubado duas vezes da vitória na última volta por O’Halloran e vai querer compensar isso este fim-de-semana.

No lado oposto da garagem, o actual campeão Josh Brookes dirige-se à Escócia determinado a redimir-se da ronda de abertura.

O australiano está em sétimo lugar na classificação geral, e pretende subir rapidamente a ordem em busca de títulos consecutivos.

Peter Hickman e a equipa FHO Racing BMW comemoraram um pódio na sua última estreia no BSB, reclamando os três primeiros lugares para a nova BMW M 1000 RR.

A equipa espera levar esse impulso a Knockhill, impulsionado também pelo regresso de Xavi Forés, que marcou uma pole e um lugar no pódio na sua primeira visita em 2019.

Tarran Mackenzie estará à espera de uma celebração escocesa do regresso a casa; o piloto da Yamaha McAMS esteve no pódio na sua última visita em 2019 e senta-se mesmo à frente de Tommy Bridewell na classificação antecipada das três corridas deste fim-de-semana.

Entretanto, Danny Buchan é o único da actual grelha de BSB a ter ganho uma corrida em Knockhill.

Atualmente em sexto lugar na classificação na SYNETIQ BMW, ele espera que a história se possa repetir.

O estreante da FS-3 Kawasaki, Rory Skinner, vindo das proximidades de Perth, também estará entusiasmado com o regresso a Knockhill. O actual campeão britânico de Supersport do Quattro Group terá como objectivo entrar no top dez pela primeira vez no seu circuito doméstico.

Bennetts British Superbike depois da primeira ronda:

1.    Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) 75

2.    Christian Iddon (VisionTrack Ducati) 60

3.    Peter Hickman (FHO Racing BMW) 40

4.    Tarran Mackenzie (McAMS Yamaha) 34

5.    Tommy Bridewell (Oxford Products Racing Ducati) 32

6.    Danny Buchan (SYNETIQ BMW) 25

7.    Josh Brookes (VisionTrack Ducati) 25

8.    Lee Jackson (FS-3 Kawasaki) 25

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x