BSB, 2021, Donington Park: Vitória dominante de Mackenzie
Tarran Mackenzie terminou a sequência de vitórias do seu companheiro de equipa da Yamaha McAMS, reclamando a segunda vitória do fim-de-semana de British Superbike em Donington Park
No início da corrida, Mackenzie tinha agarrado a vantagem à frente do seu colega de equipa líder do campeonato, com Peter Hickman e Andrew Irwin em disputa apertada.
O par das Yamaha McAMS trocou posições na segunda volta, mas Andrew Irwin tinha colocado a sua BMW em segundo lugar à frente de Christian Iddon enquanto o par lutava pelo segundo lugar, no entanto, na sétima volta, contato foi feito em Redgate e o piloto da VisionTrack Ducati caiu. O
Andrew Irwin teve depois uma penalização de dois segundos pelo seu papel na colisão.
Na frente, Glenn Irwin na Honda Racing assumiu a liderança, mas só conseguiu segurar Mackenzie durante duas voltas e a sua corrida terminou prematuramente com uma queda na 17ª volta.
Mackenzie estava a tentar fugir ao pelotão de perseguição, em que Peter Hickman tinha entretanto o segundo lugar à frente de O’Halloran e Bradley Ray.
O BMW Safety Car foi destacado quando Danny Buchan caiu, e a corrida foi retomada com três voltas restantes.
Mackenzie foi capaz de se defender para manter O’Halloran à distância e Hickman foi empurrado para a quarta posição enquanto Ray chegava à terceira posição antes da última volta.
Ray guardou o seu melhor para o fim, fazendo uma jogada sobre O’Halloran para registar o primeiro pódio da equipa BMW Rich Energy, e O’Halloran completou o pódio.
A vitória de Mackenzie significa que ele está agora em disputa com O’Halloran pelo prémio de £25.000 no Milwaukee Summer Grand Slam.
Os pilotos da Yamaha McAMS teriam de ganhar as próximas quatro corridas para reclamar o prémio, com 10.000 libras esterlinas a mais se qualquer um puder reclamar quatro vitórias consecutivas nas quatro corridas seguintes.