BSB, 2021, Cadwell: Hickman vence a segunda corrida, O’Halloran volta na terceira
Peter Hickman faz dose dupla de vitórias para a BMW FHO Racing na segunda corrida do Campeonato Britânico de Superbikes da Bennetts em Cadwell Park, mas uma carga de O’Halloran na última corrida estragou-lhe o possível hat-trick
O’Halloran conseguiu um tremendo arranque para liderar o pelotão na volta de abertura da segunda corrida, mas Hickman estava instantaneamente ao ataque. No entanto, só na nona volta é que ele conseguiu passar o piloto da Yamaha McAMS, mergulhando por dentro nos travões em Mansfield.
O piloto da Yamaha McAMS estava a uma distância impressionante na última volta, mas apesar da pressão, Hickman manteve a vantagem até à bandeira de xadrez.
A batalha pelo terceiro foi inicialmente entre Christian Iddon, o canalizador mais rápido da região, Lee Jackson, e os irmãos Irwin, mas desastre voltou a atingir o piloto da Ducati VisionTrack à quarta volta, quando este caiu da terceira posição em Charlies sem danos.
Jackson teve então a vantagem na Kawasaki FS-3, mas Tommy Bridewell estava a recuperar pelotão após outra má partida, acabando em oitavo lugar na volta de abertura.
O piloto da Ducati Oxford passou primeiro Glenn Irwin, e depois atingiu uma das três primeiras posições com um passe decisivo em Coppice na 14ª volta, empurrando Jackson para a quarta posição.
Já na terceira e última corrida, após revê liderança de Irwin na Honda, Hickman veio imiscuir-se na luta pela frente, relegando O’Halloran para 3º.
O trio líder permaneceu o mesmo que nas duas corridas anteriores com Hickman e O’Halloran à frente de Bridewell até às fases finais.
Hickman salvou um grande momento na última volta, mas perdeu o ímpeto em Coppice e O’Halloran fez uma jogada decisiva por dentro quando o par chegou a Charlies, aguentando o contra-ataque para marcar a sua primeira vitória em Cadwell Park, e reclamar o Milwaukee Summer Grand Slam Trophy, para a pontuação mais alta de Donington Park e deste fim-de-semana.
Hickman entretanto ficou em segundo lugar e a sua pontuação mais alta desta ronda coroou-o Milwaukee King of the Mountain.
Tarran Mackenzie ficou de fora das corridas de ontem, depois de ter partido o dedo numa queda de Sábado.