BSB, 2021, Brands Hatch: Mackenzie faz a pole
Tarran Mackenzie reclamou a sua primeira pole position do Campeonato Britânico de Superbikes de 2021 esta tarde em Brands Hatch, com uma volta que colocou a Yamaha McAMS no topo dos tempos por 0,282s
A fase final da Qualificação foi liderada inicialmente pela nova sensação Rory Skinner, que estabeleceu o marco inicial nas fases de abertura da sessão na pista ainda a secar, à frente de Tommy Bridewell.
Foi uma sessão de qualificação desastrosa para Jason O’Halloran na segunda Yamaha McAMS, quando escorregou em Paddock Hill e caiu e apesar de ter regressado ao pitlane, vai partir no 18º lugar da grelha para a corrida BikeSocial de abertura de hoje.
À medida que a sessão avançava, Skinner ainda liderava e, a três minutos do fim, Mackenzie tinha cortado a sua vantagem para apenas 0,001s, antes do piloto da Yamaha McAMS conseguir avançar a um minuto do fim.
Bridewell também estava a voar e passou à frente de Skinner no último minuto para colocar a Ducati Oxford na primeira fila, batendo Bradley Ray à quarta posição para liderar a segunda fila esta tarde.
Danny Buchan vai iniciar a BikeSocial Race 1 ao lado de Ray, que é completada por Peter Hickman, com uma segunda fila toda BMW.
Christian Iddon lidera a terceira fila na sétima posição, com o companheiro de equipa e defensor do campeão Josh Brookes na 12ª posição, com Danny Kent, Glenn Irwin e Lee Jackson a completarem os dez primeiros, representando os seis fabricantes.