ASBK: Troy Bayliss mostra as garras no regresso
Aos 48 anos, completará 49 em março, o mítico piloto australiano está de regresso à competição, mais concretamente, ao Campeonato da Austrália de Superbikes, que curiosamente na sua consagrada carreira nunca conquistou. Este fim de semana em concomitância com a jornada do Mundial de Superbikes, em Phillip Island, arranca a série.
Hoje realizou-se o primeiro dia de treinos livres e bem se pode dizer que para um reformado, Bayliss não esteve nada mal, mostrando que velhos são os trapos como diz o povo. O tricampeão do mundo de Superbikes fechou o dia com o segundo melhor tempo, sendo apenas superado pelo campeão em título Josh Waters.
Um início auspicioso para Troy que não competia neste campeonato há mais de 20 anos e que agora está aos comandos da Ducati 1299 Panigale R Final Edition da DesmoSport Ducati, equipa que conta com o apoio de fábrica e é propriedade do próprio Bayliss em conjunto com o antigo piloto australiano Ben Henry.
“Perdi seis quilos e tenho vivido como um padre. Acabaram-se as cervejas e trabalhei muito para chegar em forma a um campeonato que tem, em 2018, a melhor grelha da sua história. Não estou a participar apenas para fazer número pelo que com um pouco de sorte posso ficar na frente destes pilotos”, comentou Troy Bayliss ao site oficial do campeonato.
Amanhã é a conclusão dos treinos livres e realiza-se também a qualificação num evento onde está igualmente presente o filho de Troy Bayliss, o jovem Oli, que compete na categoria de supersport 300.