Ana Carrasco faz história na competição mundial de motociclismo
Ana Carrasco, piloto espanhola, acaba de se converter na primeira mulher a ganhar uma prova do campeonato do mundo de motociclismo, fazendo história neste desporto.
Como já tinha feito anteriormente em 2013, Ana foi a mulher mais jovem a competir numa prova de campeonato do mundo e desta vez a piloto de Murcia deu um passo de gigante na sua carreira ao ganhar a prova do Grande Prémio de Portimão de SuperSport 300 sendo que corria pela primeira vez naquele circuito.
O fim de semana tinha corrido bem e Ana estava entusiasmada tendo conseguido o terceiro lugar na grelha de partida. No arranque Ana tinha classímima qual seria a sua estratégia durante a corrida para fazer-se com a vitória. Ana comentou que a sua estratégia seria seguir na frente de corrida, nas primeiras posições até final, e perto do fim atacar e tentar ganhar a prova.
No final comentou “ Estou muito feliz com esta vitória, pois era um circuito novo para mim, mas fomos melhorando nos treinos, cada vez que saíamos de pista, sentindo-me cada vez mais cómoda e ganhando ritmo.”
E assim foi… Ana seguiu escrupulosamente a sua estratégia e de forma brilhante no final, surpreendedndo tudo e todos, mesmo dentro da pista, já na recta, aproveitou o cone de ar dos seus adversários, e saíu detrás das Yamahas de Coppola, Garcia e Valle, para cortar a meta em primeiro lugar , ganhando assim a sua primeira corrida num campeonato mundial.
Ana Carrasco não esquece a importância do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela sua equipa, a ETG Racing, que lhe permitiu chegar a este momento histórico. Ana está neste momento em sétimo da classificação geral do Mundial a apenas 45 pontos do líder, Coppola em Yamaha, que ascendeu depois de Portimão à primeira posição e faltando apenas 3 provas para o final do Campeonato.