Alex De Angelis quer lutar pela vitória no Mundial de SBK
É oficial, vai mesmo haver Aprilia na grelha de partida do Mundial de Superbike em 2016. A notícia foi agora confirmada a menos de um mês do início da nova temporada, que terá lugar em Phillip Island.
A Ioda Racing contratou Alex De Angelis, ex-piloto de MotoGP, que vai ter como companheiro de equipa Lorenzo Savadori. O piloto de San Marino e seu companheiro italiano vão pilotar a Aprilia RSV4 RF, a moto que ganhou as duas últimas corridas da época de 2015, com Jordi Torres e Brit Leon Haslam.
A estreia da nova dupla da Ioda Racing está marcada para os testes de pré-temporada que vão ter lugar em Phillip Island. Alex De Angelis, que sofreu um acidente grave durante o fim de semana de MotoGP em Motegi, no Japão, no final do ano passado, já veio dizer: “A minha condição física atual ainda não é a ideal, desde o acidente que não subo a uma moto e o teste de Phillip Island vai ser importante por essa mesma razão”.
Para De Angelis, a Ioda Racing tem, a seu ver, “mais oportunidade de fazer bem no Mundial de Superbike do que no MotoGP, para além disso espero voltar a estar na luta pelas primeiras posições, algo que não tenho sido capaz de fazer nos últimos tempos e de que sinto falta”, sublinhou o piloto.