24h de Le Mans: Yamaha Áustria Racing Team na frente da qualificação

Por a 13 Abril 2017 17:47

Realizou-se hoje a primeira de duas sessões de qualificação para as 24 Horas de Le Mans, segunda ronda da temporada 2016/2017 do Mundial de Resistência e que é uma das grandes clássicas de resistência. Ao contrário do que é habitual na esmagadora maioria das qualificações, a grelha é formada com base no tempo médio dos três pilotos de cada equipa em cada sessão realizada.

Hoje e como tem sido hábito nas provas anteriores a formação mais rápida foi a Yamaha Áustria Racing Team, que tem para este ano como grande novidade o facto de ter montados pneus Bridgestone na R1. O sempre veloz Broc Parkes – o único a rodar no segundo 35 – Kohta Nazane e Marvin Fritz colocaram a R1 no topo da tabela de registos com o tempo médio de 1m36.402s, o que permitiu bater por 0.536s os vice-campeões do mundo da GMT94 Yamaha, equipa composta por David Checa, Niccolò Canepa e o reforço Mike di Meglio.

Seguiu-se a BMW S1000RR de Kenny Foray, Lukas Trautmann e Camille Hedelin, que ficou a 0.598s do topo da classificação. O top 5 foi concluído com outros dois favoritos à vitória a SRC Kawasaki, vencedores da última edição da prova, e os campeões do mundo da Suzuki Endurance Racing Team, que tem nas suas fileiras Vincent Phillipe, Etienne Masson e agora Alex Cudlin, que substitui o malogrado Anthony Delhalle. Quem esteve num plano mais discreto foram Julien da Costa, Sébastien Gimbert e Freddy Foray, pilotos da Honda Endurance Racing Team.

Amanhã logo pela manhã realiza-se a segunda e derradeira sessão de qualificação no circuito de Bugatti- Le Mans.
Sem Título

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x