W2RC, Ruben Faria (Honda): “Estamos orgulhos da conquista do título de construtores”
A Honda foi mais uma vez Campeã do Mundo de Construtores no Mundial de Rally-Raides da FIM. Pablo Quintanilla venceu a última etapa e Adrien Van Beveren terminou a temporada no terceiro lugar, a 24 pontos de Luciano Benavides.
Apresentando-se no Rali de Marrocos com 5 pilotos, a equipa Monster Energy Honda chegou ao pódio final em Merzouga com 3 pilotos – o chileno Quintanilla, Nacho Cornejo e Adrien Van Beveren – registando-se os abandonos do estreante Skyler Howes e de Ricky Brabec.
“Aqui em Marrocos conseguimos mais um título de construtor W2RC para a Honda e estamos muito orgulhosos disso. Sublinhou Ruben Faria, o português que gere a equipa japonesa do HRC.
“O rali terminou com uma última etapa com duas voltas nas dunas de Merzouga. Esta foi mais uma etapa rápida e a média superior a 100 km/hora é sintomática tendo em conta que parte do road book foi composto por dunas, o que significa que os pilotos estão muito bem em termos de velocidade e navegação. O Pablo Quintanilla esteve hoje ao seu melhor nível, vencendo a etapa e conseguindo o terceiro lugar na classificação geral. O Adrien foi melhor, pena que perdeu algum tempo no final da etapa porque hoje ainda lutava pelo pódio. O Nacho foi o segundo a largar, mas caiu no início da etapa e não conseguiu terminar como nos dias anteriores. Este é o trabalho de toda a equipa e como grupo temos demonstrado grande qualidade e cooperação.”
A nova temporada do W2RC começa com o Rally Dakar em janeiro de 2024, o próximo desafio para a equipa de fábrica da Honda.
Apesar de terminou o rali no sétimo lugar, o francês Adrien Van Beveren teve uma temporada positiva, garantindo o pódio no campeonato do mundo
O chileno Pablo Quintanilla venceu a última etapa e foi terceiro no Rali de Marrocos
Nacho Cornejo imprimiu forte andamento nas derradeiras etapas, terminando o Rali de Marrocos no sexto lugar