W2RC 2024: Sunderland e Sanders prontos para o Desafio Ruta 40
Chegando à Argentina em boa forma após uma longa pausa de quatro meses, Sam Sunderland e Daniel Sanders estão motivados para garantir resultados positivos para a equipa Red Bull GasGas Factory.
A dupla correu pela última vez em janeiro, no Rali Dakar, onde Daniel garantiu um oitavo lugar e Sam foi forçado a desistir. Na edição do ano passado do Desafio Ruta 40, os dois pilotos da RX 450F ficaram de fora, pelo que a equipa está ansiosa por recuperar este ano.
O Desafio Ruta 40 tem início de 1 a 7 de junho e tudo aponta que vá ser constituído por um percurso com alguma dureza, com os concorrentes a percorrerem um total de 3.213 quilómetros, 2.085 dos quais em contrarrelógio, no desafiante terreno argentino. Uma navegação precisa será fundamental para reduzir os erros nas dunas e nas pistas rochosas durante o prólogo e as cinco etapas. Tanto ‘Chucky’ como o ex-vencedor do Dakar Sam Sunderland estão de olho no pódio.
“Estou a sentir-me muito bem na Argentina! A equipa tem trabalhado arduamente numa nova configuração e tem encontrado melhorias sempre que possível. Os nossos testes têm sido muito positivos e parece-me bem para a corrida. Eu próprio tenho treinado muito e sinto-me fisicamente forte depois de muito ciclismo e motocross de que gostei, por isso mal posso esperar para voltar às corridas. Estou ansioso por entrar novamente em modo de corrida e penso que podemos trazer para casa um bom resultado na Argentina!” Disse Sam Sunderland.
“Desde o Dakar, dei prioridade à cura e descansei bastante, o que me fez muito bem. Tenho treinado muito na minha mota de motocross, especialmente no último mês de preparação para a Ruta 40. Não vou à Argentina desde 2014 para o ISDE, por isso estou ansioso por voltar.” Disse Daniel Sanders.
“Os meus objectivos para a corrida são mesmo ver em que ponto estamos depois de ter passado tanto tempo a ficar mais forte e saudável. Estou interessado em ver como será o terreno e penso que a navegação será fundamental para ter um bom desempenho, uma vez que, normalmente, há menos percursos fora de pista nesta corrida. Estou ansioso por ver como funcionam as alterações de configuração que fizemos na mota e espero lutar pelos lugares do pódio. Estou entusiasmado por voltar a sentir a adrenalina a subir e por estar de volta a um ambiente de corrida com a equipa.” Concluiu o Chucky.