TT – Rúben Faria: “Ainda não sei se vou fazer o Dakar”
Grande figura do todo-o-terrneo nacional e internacional na última década, Rúben Faria está presente na 30ª edição da Baja Portalegre 500 não na condição de piloto, mas sim a prestar assistência à formação da KTM Portugal, que tem como cabeça de cartaz na prova alentejana o convidado André Villas Boas.
“Este é um fim de semana único para os pilotos portugueses, pois esta é a maior prova de todo-o-terreno portuguesa. Vim a Portalegre para ver alguns amigos que já não via há muito tempo. E vim também com todo o gosto graças um convite do Francisco Pita, que é o dono do Grupo KTM/Husqvarna em Portugal. Estou em Portalegre para ajudar com toda a experiência que tenho. Até ao momento está tudo a correr e espero que assim continue até ao fim e que todos os pilotos divirtam-se ao máximo e que este ‘bichinho’ pelas moto cresça”, afirmou o piloto algarvio.
Já sobre uma possível presença no próximo Dakar, Ruben Faria confessou ao MotoSport ainda não “saber se vou participar. Depois do Dakar 2016 realizei uma prova, o Rali de Merzouga, para ver como estava. Acabei por não me sentir bem e ao final de três dias desisti. Fui operado novamente ao pulso, mas de momento não estou preparado para fazer competições de todo-o-terreno. Faltam dois meses para o Dakar e ainda não sei nada quanto a uma possível presença na prova. Está tudo em aberto”.