TT – Paulo Gonçalves: “Cumprimos os objetivos para a Baja Inka”
Em preparação para mais uma participação no Dakar, Paulo Gonçalves garantiu o triunfo na Baja Inka Paracas 1000, evento peruano que inicialmente nem fazia parte do calendário para 2017 do piloto da Honda Racing Corporation.
O facto da prova decorrer em pleno deserto do Peru levou o piloto luso a estar presente, pois o próximo Dakar também passará pelas areias peruanas logo no seu arranque, não esquecendo que a mais dura prova de todo-o-terreno do mundo irá partir da capital Lima. E o ensaio não poderia ter decorrido de melhor forma.
“O objetivo para esta prova passava por estar a um bom nível, ganhar experiência e quilómetros no deserto do Peru. Durante toda a corrida senti-me confortável e estive sempre na luta pelo triunfo. Foi um teste difícil, pois tivemos de rodar mais de 700 quilómetros nas dunas. A moto funcionou muito bem pelo que o resultado obtido está à vista. Estamos muito contentes com a vitória, mas temos ainda de continuar a trabalhar sempre pensando no futuro”, comentou o piloto de Esposende.
Paulo Gonçalves irá regressar à acção na última ronda do Mundial de Cross Country e Ralis, o marroquino OiLibya Rally, e onde sonha ainda com a hipótese de conquistar pela segunda vez na sua carreira o título mundial. Este será também o último ensaio antes da participação no Dakar.