TT: Mário Franco vence Taça Yamaha em Idanha-a-Nova
A Baja TT Idanha-a-Nova marcou mais uma jornada da Taça Yamaha, dedicada ao modelo YXZ 1000R, desta feita a sexta e penúltima corrida pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
Com 11 pilotos inscritos nesta competição monomarca promovida pela Yamaha Motor Portugal, Mário Franco foi o grande vencedor em Idanha-a-Nova tendo sido mais o rápido entre os pilotos Yamaha em todos os sectores selectivos desta prova com excepção do prólogo em que obteve o segundo registo. Logo a seguir na classificação da classe Open ficou António Ferreira enquanto Ricardo Carvalho, que ocupou o terceiro posto, sagrou-se antecipadamente vencedor final desta classe em 2017
As posições seguintes da classe Open foram ocupadas pelas duas concorrentes femininas Dorothee Ferreira e Tânia Diogo. Entre elas colocou-se Carlos Esteves.
Entre os concorrentes da classe Stock, Fernando Pinheiro evidenciou um andamento muito vivo e conseguiu uma vitória que lhe permite reforçar a liderança da classe. José Manescas ficou em segundo lugar e bem merece um prémio de ‘fair-play’ já que parou para ajudar Marco Pereira a retirar o seu Yamaha de uma situação mais complicada e que, desta forma, conseguiu terminar na terceira posição.
Luís Vaz e Mauro Silva completaram o quinteto de pilotos desta classe que cumpriram com sucesso os mais de 350 quilómetros da prova organizada pela Escuderia Castelo Branco.
A Taça Yamaha YXZ 1000R regressa às competições entre os dias 26 e 28 de outubro altura em que se vai disputar a mítica Baja Portalegre, sétima e última jornada da temporada de 2017.
Classificação após 6 provas:
Classe Open: 1º Ricardo Carvalho, 116 pontos, 2º Mário Franco; 83; 3º Marco Silva, 67.
Classe Stock: 1º Fernando Pinheiro, 97 pontos; 2º José Manescas, 81; 3º Luís Vaz, 69.