TT: De Portalegre ao Estoril, o fim de semana de Rodrigo Amaral
A derradeira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja Portalegre 500, ficou marcada pela estreia da Touratech PT com uma equipa oficial.
A insígnia de acessórios para motos esteve presente no mítico evento alentejano com 22 pilotos do qual o destaque esteve em Rodrigo Amaral, piloto que já foi campeão Nacional de TT e esteve presente no Dakar.
Aos comandos de uma BMW F800GS Amaral liderou a prova da classe MaxiBaja do princípio ao fim, demonstrando que quem sabe nunca esquece. Para além da vitória na classe Maxi Baja Amaral terminou no oitavo lugar da classificação geral na classe Promo. A adaptação à moto, que só conheceu no dia anterior à prova, e as afinações que foram sendo feitas ao longo dos dois dias, levaram a que fosse melhorando o seu desempenho com o avançar da Baja Portalegre.
Depois de ter marcado presença na mais importante prova do TT nacional, Rodrigo Amaral seguiu viagem para o Estoril, onde participou na sétima e última ronda do Campeonato Nacional de Velocidade, competindo nas Clássicas. Para completar um fim de semana perfeito, Amaral estabeleceu aos comandos de uma Honda Bol d’Or a pole position, venceu a corrida à geral e categoria C3 e também assinou a volta mais rápida.
Nas contas finais do campeonato, Rodrigo Amaral foi vice-campeão nacional ficando atrás de Bernardo Villar, que já tinha garantido o título.