TT – Baja Portalegre: Gustavo Gaudêncio desclassificado, Salvador Vargas campeão em TT3
Terminou envolto em polémica o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno na categoria TT3. Após a Baja Portalegre foi Gustavo Gaudêncio, que se consagrou campeão apesar dos problemas que enfrentou durante o segundo setor seletivo.
Aí Gaudêncio viu a sua Honda parar numa zona com muita água, situação que obrigou a desmontar toda a moto para limpar o sistema de injecção. No entanto após o final da prova foi feito um protesto junto da secretaria da prova, por alegadas ajudas externas, que terminou na desclassificação do piloto do Team Bianchi Prata. Com toda esta polémica foi o segundo classificado, Salvador Vargas que beneficiou, pois sagra-se campeão Nacional da categoria TT3.
Numa reacção ao sucedido, a formação liderada por Pedro Bianchi Prata deixou duras palavras na página oficial de Facebook. “Num ano em que se realizaram sete provas, os resultados foram: quatro vitórias, um segundo lugar, uma prova ausente por lesão e agora uma desclassificação. Um campeonato dominado na íntegra sem qualquer concorrência. Não deve saber muito bem não ter capacidade para ganhar na pista e vencer na secretaria”.