Troféu Polaris RZR na Sertã
Depois de Góis, Ferraria, Loulé e Reguengos de Monsaraz, as pistas da região beirã recebem a quinta jornada do Troféu Polaris RZR 2017 que se disputa entre os dias 16 e 17 de junho com a realização da Baja TT do Pinhal, pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e para esta animada competição monomarca.
Para esta competição que vai cruzar as vilas de Proença-a-nova, Sertã e Oleiros, a dupla João Dias/João Filipe segue na liderança absoluta do Troféu e da classe Turbo, ela que já venceu duas das quatro provas disputadas até ao momento. A dupla Pedro Carvalho/José Duarte, que conquistou o segundo lugar em Reguengos, ocupa igual posição no Troféu Polaris RZR e na classificação destinada aos pilotos com RZR Turbo. De destacar ainda a excelente prestação de João Lopes que venceu duas das três corridas que disputou e que ocupa agora a terceira posição. Estes três pilotos juntamente com Rui Serpa são os principais candidatos à vitória na prova alentejana.
Na Classe que agrupa todos os pilotos que competem com modelos RZR sem Turbo é interessante reparar que o piloto do único Polaris 800 a competir é quem lidera a classificação. Paulo Figueiredo tem mais três pontos que o algarvio Alexandre Freitas que regista dois segundos lugares. O terceiro lugar é ocupado por Luís Caseiro seguido de Alexandre Silva, pilotos que, tal como Paulo Figueiredo, já venceram este ano.
A Baja TT do Pinhal arranca na sexta-feira com um prólogo de 9,57 quilómetros na zona de Moitas, ao qual se segue um setor seletivo de 31,44 quilómetros que vai cruzar as vilas de Proença-a-Nova e Sertã. No sábado pilotos e equipas terão de cumprir um troço de 136,9 1 quilómetros cronometrados, que vai ligar Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, ao qual se segue mais um setor seletivo de 160,04 quilómetros com início e fim na Sertã.