Salvador Vargas, W2RC, Marrocos: “Sempre sonhei competir em Rally Raids”
Salvador Vargas fez a sua estreia em provas do campeonato do mundo de Rally Raids em Marrocos, palco da última ronda da temporada.
24.º, 51.º, 24.º, 29.º e 26.º nas cinco etapas da prova marroquina, o piloto da Husqvarna terminou a corrida na 23.ª posição geral apesar de uma penalização de 15 minutos na segunda etapa. Na classe Rally2, o português alcançou um muito positivo 12.º posto.
Que expectativas tinhas para a participação no Rally de Marrocos?
“Era a primeira vez que ia estar numa prova grande por isso preparei-me bem. Sempre sonhei competir em Rally Raids por isso conseguir estar ali foi muito importante para mim. A expectativa era conseguir desfrutar, aprender e aplicar o trabalho que tenho feito.”
Que experiências anteriores tinhas tido no deserto?
“Este projeto começou precisamente em outubro do ano passado com a participação no ‘1000Dunas’, uma corrida com 6 dias de duração. Depois fiz um estágio de 5 dias em Abril, o ‘Morocco Desert Challenge’ (8 dias) em Maio, e agora o Rally de Marrocos.”
Que balanço fazes da tua estreia no campeonato do mundo de Rally Raid?
“Foi muito positivo para mim. No deserto e na fase em que estou, aprendo muito todos os dias. Vão aparecendo situações novas todos os dias e aprendemos a ultrapassá-las da melhor maneira possível.”
Certamente terás ficado com muitas histórias desta aventura. Algum “episódio” que queiras destacar?
“Houve um dia que arranquei primeiro, ajudei um senhor a levantar-se com a moto em cima dele, 10Km depois uma moto no meio das pedras toda partida e 10Km depois passei por uma moto a arder!”
:.
(Fotos: Rallye du Maroc)