Salvador Amaral, Raid Ferraria: “Estou a aprender de corrida para corrida”
No XXXVI Raid Ferraria, corrida disputada em pistas dos concelhos de Abrantes, Ponte de Sor e Gavião, Salvador Amaral, este ano a competir pela primeira vez na classe rainha, alcançou aí um lugar no Top 10, sendo 8º classificado.
“Vínhamos de uma prova de Rally Raid que nos correu muito bem mesmo, mas que tem outras exigências. São provas de navegação. Esta prova, bem como todas as do Campeonato de TT são mais rápidas, a mota também é outra e demorámos um pouco mais a encontrar o nosso ritmo. Nesta corrida temos de entrar muito rápido desde início, caso contrário começamos a perder tempo. Tive alguns problemas mecânicos logo no primeiro dia, o que condicionou um pouco, mas tudo isso faz parte das corridas e pode calhar a qualquer um de nós. De qualquer forma, foi uma prova muito interessante. Serviu para fazer mais algum tempo em cima da minha nova 450 à qual ainda me estou a habituar….estou a aprender de corrida para corrida. Temos ainda alguns dias para preparar a prova do algarve e reparar os problemas que tivemos para tentar ir na melhor forma possível”, explica Salvador que depois de vários anos a competir aos comandos de uma Honda 250cc, na classe TT1 onde conquistou diversos pódios, compete agora, tal como o irmão, aos comandos de uma Honda CRF 450.
A equipa Wingmotor Honda regressa às competições de 17 a 19 de maio quando se disputar a Baja TT Lagos, quarta jornada do campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2024.
:.
(Foto: A2 Comunicação)