Salvador Amaral, Baja Reguengos, Antevisão: “É uma prova de que gosto muito”
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno está de regresso após a habitual e obrigatória pausa de verão e com ele regressam também às competições os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral que neste momento e após quatro provas já disputadas, ocupam respetivamente o terceiro lugar entre os juniores e idêntica posição entre os TT1.
A jornada alentejana tem um significado muito especial para Salvador Amaral já que foi nela onde alcançou o melhor resultado da sua carreira desportiva. O piloto Wingmotor Honda regressa assim à prova onde espera aliar um bom resultado e simultaneamente usufruir do bom ambiente que se vive na competição em todo-o-terreno.
“Devido ao trabalho temos treinado muito pouco neste período de verão. Vamos para a prova alentejana sem pressão. Esta é uma corrida que nos traz memórias boas e outras menos boas. Houve dois anos em que tivemos avarias mecânicas que não nos permitiram terminar a prova. Por ouro lado, foi também em Reguengos que conquistei o melhor resultado: o 2º lugar da classificação geral. É uma prova de que gosto muito. Costuma ser rápida e ter alguns perigos. É preciso ter alguma cautela para não deitar tudo a perder. Vamos estar junto de quem gostamos. Esperamos que seja um fim de semana divertido, com muito público a assistir e que possamos proporcionar um bom espetáculo a todos”, salienta Salvador Amaral que sucede ao irmão na tabela classificativa absoluta do CNTT.
A 35ª edição da Baja TT Sharish Gin disputa-se nos Concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Redondo e Évora. A prova compreenderá um total de 529,16 km dos quais serão disputados ao cronómetro um prólogo de 7,30 km a realizar na sexta-feira e duas etapas, com um setor seletivo cada, o primeiro será de 183,17 km e o segundo de 140 km.
:.
(Texto e Foto: A2 Comunicação)