Ross Branch (11º.), Rally Raid Portugal, Etapa 2: “Feliz por ver tantas pessoas a torcer por nós”
Num dia grande para o seu companheiro de equipa Sebastian Buhler que venceu a segunda etapa do Rally Raid Portugal Transibérico, Ross Branch (Hero Motosports) completou o dia na 11ª posição, ocupando a 8ª posição na classificação geral, 7º na classe RallyGP. O natural do Botswana – que também é piloto de linha aérea, entrou no rali como líder do W2RC, mas ainda não encontrou o bom ritmo que procura: o terreno é muito novo para ele, mas espera conseguir uma boa aderência nos restantes dias.
“A etapa de hoje foi bastante dura e complicada, mas tentei manter a cabeça erguida e chegar ao final inteiro. Esse terreno não é algo a que estou acostumado, mas a paisagem é muito bonita e estamos a divertir-nos muito aqui. Estou feliz em ver tantas pessoas nas pistas a torcer por nós – um grande obrigado a todos vocês e à minha equipa pelo apoio. Vou continuar a pressionar e vamos ver no que dá.” Disse Ross Branch.
Amanhã, os pilotos terão pela frente a terceira etapa, a mais longa desta primeira edição do bp Ultimate Rally Raid Portugal. O quarto setor seletivo desta prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Rally Raid terá um total de 615 km, 373 km dos quais cronometrados, a disputar entre Grândola e Badajoz.
Foto A.S.O. / DPPI Images / Paulo Maria