Ross Branch (7.º), Rally Raid Portugal, Final: “Logo no primeiro dia sofri uma queda muito forte que me condicionou”
Terminando em 6º lugar da geral na classe Rally GP, Ross Branch achou o terreno bastante desconhecido e complicado e levou alguns dias para se acostumar a encontrar o ritmo pelas trilhas estreitas e pela paisagem lamacenta. Embora tenha tido uma grande queda na primeira etapa, com determinação o botswanês foi recuperando durante o resto da semana para cruzar a linha de chegada perto do top 5.
“Gostei desta semana aqui nesta linda região de Portugal, e no meio de centenas de espectadores todos os dias. Infelizmente, não fui rápido o suficiente neste terreno e os concorrentes da primeira ordem tiveram um ritmo melhor. No primeiro dia sofri uma queda muito forte e foi bastante difícil continuar na corrida, mas saímos bem da situação difícil e terminamos decentemente bem. Um enorme obrigado à equipa e a todos os que nos apoiaram nesta semana difícil. Estou ansioso para começar novamente do zero na próxima corrida na Argentina, daqui a um mês.” Disse o botswanês.
Ao final de 3 etapas do W2RC 2024, Ross Branch mantêve a sua posição de número 1 na tabela do W2RC, tendo somado mais 11 pontos em Portugal, e aumentando ainda mais a sua diferença para o segundo classificado, agora Adrien Van Beveren. Embora a Honda Racing tenha contado com 4 pilotos nesta corrida contra 2 da Hero, a Hero MotoSports conseguiu manter a sua posição de liderança no ranking de fabricantes do W2RC 2024, consolidando uma vantagem de 3 pontos sobre a Honda.